Chuva aumenta no fim de semana no litoral do Nordeste

05/05/2017 às 12:16
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/05/2017 às 21:46

Oferecimento
Recorde de temperatura baixa em João Pessoa e Salvador

Chuva aumenta entre o RN e o MA

Novas áreas de instabilidade avançam do oceano Atlântico Norte em direção ao norte do Nordeste trazendo nuvens carregadas. No fim de semana, há condições para chuva forte entre o Maranhão e o Ceará.

Outras áreas de instabilidade avançam da do mar para a costa leste do Nordeste e no fim de semana e a chuva tende a aumentar entre João Pessoa e MaceióVeja como fica a previsão para o Nordeste.

 

 

 

Menor temperatura do ano em João Pessoa

A madrugada de 5 de maio foi a mais fresca deste ano até agora em João Pessoa, a capital da Paraíba. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 20,0°C. O recorde anterior era de 20,6°C em 4 de maio, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

Tarde mais fria do ano em Salvador

O tempo chuvoso e o predomínio de céu nublado do dia 5 de maio derrubaram a temperatura em Salvador. A capital baiana registrou sua tarde mais fria do ano até agora, com temperatura máxima de 25,1°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de menor temperatura máxima era 26,3°C no dia 3 de abril.

 

 

Maior chuva em 24h este ano

Áreas de instabilidade se intensificaram em parte do litoral da Bahia e provocaram chuva forte na região de Salvador. Na região de Ondina, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 58,9 mm acumulados entre 9 horas do dia 4 e 9 horas de 5 de maio. Este foi o maior volume de chuva em 24 horas do ano até agora. Em outro local próximo choveu 59,6 mm.

No fim da manhã desta sexta-feira, o tempo permanecia instável na capital baiana, com predomínio de céu nublado e chuva fraca. As áreas de instabilidade persistem no litoral centro-norte da Bahia no decorrer desta sexta-feira e Salvador terá mais chuva até a noite. A região de Ilhéus e vários locais no interior do Recôncavo Baiano também seguem o dia com muitas nuvens e pancadas de chuva de fraca a moderada intensidade.

 

 

  

 

Fim de semana

No fim de semana, já a partir do sábado, estas áreas de instabilidade enfraquecem e as condições para chuva diminuem. Ainda chove em vários locais do litoral da Bahia no fim de semana, mas o sol volta forte e a chuva já não será persistente.

 

CIDADES RELACIONADAS

João Pessoa - PB

23°
min

30°
max

20mm / 80%

Salvador - BA

24°
min

29°
max

5mm / 90%