Chuva de 8 dias supera a média de maio em Boa Vista

08/05/2017 às 12:39
por Angela Ruiz

Oferecimento
Nuvens carregadas continuam se formando pela região

A semana começou com muita chuva em Boa Vista, capital de Roraima. Fortes áreas de instabilidade cresceram sobre o extremo norte do Amazonas e Roraima nestes primeiros 8 dias do mês e provocaram chuva intensa e volumosa em Boa Vista. De acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia entre 9 horas da manhã do último domingo (07) e 9h desta segunda-feira (08) foram acumulados 79 milímetros de chuva. Foi a maior chuva em 24 horas neste ano.

 

O que chama atenção dos meteorologistas é o grande volume de chuva ocorrido na Boa Vista nestes primeiros oito dias de maio. Para se ter uma ideia, a média de chuva para a capital é de 213 milímetros. Ao todo, do dia 01 até o dia 08/05 foram acumulados 222,1 milímetros de chuva. Ou seja, já choveu 4% acima da média prevista para o mês.

 

Tendência de mais chuva nos próximos dias

Muitas áreas de instabilidade estão se formando sobre o Norte do Brasil e há previsão de chuva de moderada a forte intensidade com grandes volumes acumulados, nos próximos dias.

 

 

De acordo com os meteorologistas, a instabilidade continuará ativa nas próximas 48 horas, principalmente na faixa mais ao norte do Amazonas, em Roraima e oeste do Pará estimulando a formação de muitas nuvens carregadas e chuva. O tempo não fica completamente fechado nestas áreas, mas a chuva será frequente em muitas localidades.

 

Acompanhe a previsão para a Região Norte

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

24°
min

30°
max

5mm / 67%