Chuva volumosa no Nordeste

09/05/2017 às 12:19
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pode chover forte em várias capitais

As áreas de instabilidade que estão espalhadas sobre muitos estados do Nordeste causam chuva moderada a forte.

 

 

O estado do Ceará registrou o maior volume de chuva no Brasil no período entre 9 horas do dia 8 e 9 horas de 9 de maio, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. A região de Guaramiranga acumulou 111,6 mm neste período.

 

 

 

Como já era esperado, todas as capitais entre São Luís (MA) e Maceió (AL) poderiam registrar chuva moderada a forte entre os dias 8 e 9 de maio. A chuva mais intensa caiu em João Pessoa, capital da Paraíba, que acumulou 50,8 mm entre 9 horas do dia 8 e 9 horas de 9 de maio. Fortaleza registrou 19,2 mm, em Recife choveu 17,1 mm, em Natal 15,2 mm, em Maceió 6,7 mm e em São Luís acumulou 10,2 mm neste período.

 

 

 

 

Terça-feira instável

O tempo segue bastante instável no decorrer desta terça-feira desde o Maranhão até Alagoas, com condições para chuva moderada a forte e com raios no litoral e pelo interior dos estados. Há possibilidade de chuva moderada também sobre Sergipe, mas a chance de raio é baixa. O litoral da Bahia tem apenas chuva rápida e fraca. Não deve chover no interior da Bahia, nem no sul do Maranhão e nem no centro-sul do Piauí.

 

 

Alerta na costa leste

Para esta quarta-feira, a previsão é de que as áreas instabilidade continuem sobre quase todo o Maranhão, no norte do Piauí e em toda a faixa entre o Ceará e Sergipe. A chuva continua frequente e pode ser moderada a forte em vários locais. Mas o alerta é especialmente para a região litorânea de Pernambuco e de Alagoas onde a chuva será mais volumosa.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

5mm / 67%

Recife - PE

25°
min

30°
max

20mm / 83%