Muita chuva em Aracaju (SE)

18/05/2017 às 15:39
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Costa leste do Nordeste continua instável

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral da Bahia estimulou a formação de nuvens carregadas sobre o estado e inclusive em Salvador. As áreas de instabilidade se espalham também pelo estado de Sergipe e a chuva aumentou em Aracaju. Nesta sexta-feira (19), a situação é de alerta para mais chuva forte especialmente em Sergipe.

 

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) já registrou 52,8 mm de chuva em Aracaju no período de 12 horas nesta quinta-feira (18). Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram 22,8 mm entre quarta e quinta-feira, no período de 24 horas. 

 

Costa leste continua com chuva

Nesta sexta, as áreas de instabilidade continuam espalhadas pela costa leste e além de Aracaju, que continua com risco de chuva volumosa, ainda pode chover moderado sobre Salvador, áreas do Recôncavo Baiano e em Maceió

 

Áreas litorâneas entre Pernambuco entre o Rio Grande do Norte terão apenas chuva passageira.

 

Por outro lado, a chuva enfraquece no litoral sul da Bahia e pelo interior baiano. O tempo volta a ficar firme em muitas áreas do interior da Bahia, do Piauí e áreas do Sertão de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará. O norte do Piauí, a capital Teresina e o Maranhão poderão ter pancadas de chuva com raios a partir da tarde. 

 

Chuva do Recôncavo Baiano foi volumosa

A passagem da frente fria trouxe chuva volumosa para o Recôncavo Baiano essa semana. O Cemaden registrou 126 mm de chuva na estação do centro em Candeias entre quarta e esta quinta-feira. Em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, choveu 60,2 mm também no período de 24 horas. Na capital, foram quase 50 mm de chuva. 

 

Veja no AgroclimaNível de umidade no solo favorece cultura de inverno

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

29°
max

0mm / 0%

Teresina - PI

23°
min

33°
max

5mm / 90%