Chuva alaga Aracaju (SE)

23/05/2017 às 12:18
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Capital sergipana registra maior chuva em 24h do ano

Várias cidades do estado de Sergipe tiveram chuva forte nesta terça-feira. Aracaju registra maior chuva em 24 horas do ano.

 

 

A chuva voltou a cair forte sobre Sergipe pela segunda vez em menos de uma semana. Em Aracaju, a capital do estado, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 92,0 mm entre 9 horas do dia 22 e 9 horas de 23 de maio. Foi o maior volume de chuva que caiu sobre a cidade este ano, em um período de 24 horas. A chuva forte causou o transbordamento de alguns canais e deixou grandes alagamentos pela cidade.

 

Foi a segunda vez que choveu muito forte sobre Aracaju em menos de uma semana. Entre os 19 e 20 de maio, o INMET já havia registrado 75,0 mm. Entre a manhã do dia 18 e a manhã de 23 de maio, choveu aproximadamente 186 mm, o que corresponde a mais de 50% da média de chuva normal para maio na região de Aracaju. A média de chuva para maio é de 334 mm, a mais elevada do ano.

 

Mais chuva

Nuvens muito carregadas cresceram no litoral de Sergipe e avançaram pelo interior do estado provocando chuva forte e volumosa em várias áreas. Estas nuvens persistem no decorrer desta terça-feira e a chuva vai continuar por várias horas. Ainda há risco de chuva moderada a forte em Aracaju e em outros locais de Sergipe até a noite.

 

Cidades de Sergipe lideraram a lista de maiores volumes de chuva em 24 horas no Brasil, acumulados no período entre 9 horas do dia 22 e 9 horas de 23 de maio, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

 

 

Outras áreas de instabilidade devem se espalhar pela costa leste do Nordeste até o fim da semana. Além de Sergipe, o litoral dos estados Alagoas e de Pernambuco também ficam sujeitos a chuva forte e volumosa nos próximos dias. A população de Maceió e de Recife também poderá sofrer com a chuva forte esta semana.

 

 

 

 

Maceió

Maceió, capital de Alagoas, teve muita chuva nos últimos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou mais 38,8 mm acumulados entre 9 horas do dia 22 e 9 horas de 23 de maio. O total de chuva desde o início do mês já soma quase 325 mm. Em 23 dias já choveu cerca de 85% da média para maio que é de aproximadamente 380 mm.

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

31°
max

15mm / 80%

Recife - PE

25°
min

31°
max

5mm / 90%