Frente fria passa fraca por SP

26/05/2017 às 22:32
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tempo muda em algumas áreas do estado

Uma frente fria passa pelo litoral de São Paulo neste sábado, mas com fraca intensidade. O ar seco ainda predomina no fim de semana.

 

 

A passagem desta frente fria não vai causar mudanças no tempo em todo o estado. Seu efeito será sentido principalmente no sul e no leste do estado de São Paulo, que são as regiões mais próximas do litoral.

Todo o estado de São Paulo ainda tem sol neste sábado, mas o céu não ficará quase todo azul como ocorreu na sexta-feira. Na imagem de satélite de 21UTC (18 horas em Brasília) era possível ver nuvens altas (não provocam chuva) avançando sobre a faixa de divisa com o Paraná.

 

 

 

 

No decorrer do sábado, a nebulosidade aumenta sobre o estado de São Paulo, mas poucas pancadas de chuva são esperadas em algumas áreas do centro-oeste e do sul do estado. As regiões da Grande São Paulo e o litoral vão sentir um aumento da umidade no ar por causa da entrada do vento marítimo. Por isso pode garoar na noite do sábado em alguns locais do litoral e da Grande São Paulo, especialmente em cidades como Juquitiba, Embu-Guaçu, nos bairros do sul da capital e nas cidades do Grande ABCD.

 

Satélite GOES-16 verá América do Sul com maior precisão

 

 

Calor diminui na capital e no litoral

Com o aumento da nebulosidade e a mudança na direção dos ventos, a temperatura cai neste sábado no sul e no leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, o litoral e o Vale do Ribeira, mas não chega a fazer frio. Nesta sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 32,8°C em Iguape, 29,0°C em Bertioga e a 32,9°C em Registro, no Vale do Ribeira, que foi a maior temperatura no estado. A cidade de São Paulo teve a tarde mais quente desde o dia 25 de abril, quando a máxima atingiu 28,5°C.

 

Tempo no domingo

No domingo, a influência do ar seco que predomina sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do Brasil aumenta novamente sobre o estado de São Paulo. A nebulosidade e as condições para chuva voltam a diminuir. O sol fica forte. Pode chover rapidamente no Vale do Ribeira e no litoral sul. Algumas áreas da Grande São Paulo e do litoral podem amanhecer com céu nublado, com névoa, mas o sol já estará aparecendo a partir do meio da manhã.

 

 

 

 

Frente fria

Uma grande frente fria avança sobre o Brasil na virada de maio para junho. Este sistema vai trazer um pouco de chuva para São Paulo e muito frio.

 

 

 

 

Será que esse lixo é seu?

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

19°
max

1mm / 0%

Brasília - DF

13°
min

27°
max

0mm / 0%