Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recorde de frio em Belo Horizonte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Belo Horizonte teve a madrugada mais fria do ano e o RJ registrou a menor temperatura no BR nesta terça-feira, 30 de junho. O frio aumenta no primeiro fim de semana de junho.

 

 

Recorde de frio em Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte teve a madrugada mais fria de 2017 nesta terça-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 15,3ºC. O recorde anterior era 15,5°C no dia 12 de maio. No aeroporto da Pampulha, a temperatura chegou a 12°C, às 9 horas.

 

 

 

 

 

Frio abaixo de 10°C no Sudeste

A madrugada de 30 de maio foi fria nas áreas serranas e de vales da Região Sudeste. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, as menores temperaturas no Brasil ocorreram no Sudeste. O local mais frio no país nesta terça-feira foi a região de Salinas, na zona rural de Nova Friburgo, na região serrana do estado do Rio De Janeiro, aonde temperatura chegou aos 6,2°C.

 

 

Vitória (ES)

Vitória, a capital do Espírito Santo, não bateu novo recorde, mas também teve uma manhã bastante fria. A temperatura chegou aos 17,6°C, na medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia e foi uma das mais baixas do ano até agora. O recorde atual de menor temperatura do ano em Vitória foi de 16,2°C, no dia 13 de maio.

 

 

Muito frio à vista

Uma grande forte frente fria começa a avançar sobre o Brasil nesta quarta-feira, 31 de maio, trazendo chuva e principalmente muito frio. A chuva desta frente chega a São Paulo nesta quarta-feira, ao Rio de Janeiro e ao centro-sul de Minas Gerais durante a quinta-feira e ao Espírito Santo na sexta-feira e áreas ao norte de Minas na sexta-feira.

O ar polar da frente fria começa a esfriar São Paulo durante a quinta-feira, 1 de junho, e na sexta-feira, 2 de junho, avança sobre o Rio de Janeiro e o sul de Minas. O primeiro fim de semana de junho será com ar polar e frio em praticamente toda a Região Sudeste e pode até gear na Serra da Mantiqueira, em São Paulo.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias