Mais chuva na região de Recife

31/05/2017 às 09:08
por Josélia Pegorim

Atualizado 31/05/2017 às 10:48

Oferecimento
Há risco de chuva forte nesta quarta-feira

A chuva voltou a cair com força sobre Recife nesta quarta-feira e ainda pode chover mais até o fim da semana. O governo de Pernambuco reconhece a situação de emergência em 24 municípios. O estado tinha mais de 55 mil pessoas desalojadas e desabrigadas até o dia 30 de maio.

  

A quarta-feira amanheceu chuvosa na região de Recife e choveu forte no começo da manhã. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 41 mm de chuva entre 4 horas da madrugada e 7 horas da manhã. O total em 24 horas, entre 8 horas do dia 30 e 8 horas do dia 31 de maio, foi de 61 mm. Mas a chuva vai persistir no decorrer desta quarta-feira, sem hora para parar. Novas áreas de instabilidade crescem no leste de Pernambuco espalhando nuvens carregadas sobre a região. No decorrer do dia, a chuva deste sistema afeta cidades do litoral, da zona da mata e até do agreste de Pernambuco. Além disso, outras áreas de nuvens carregadas que avançam do mar também são motivo de preocupação para as próximas 24 horas, pois podem estimular mais chuva para esta quinta-feira.

 

Maceió

Desde a noite de ontem voltou a chover também na região de Maceió, capital de Alagoas, mas de forma fraca a moderada. Não há expectativa de que volte a ocorrer chuva volumosa e forte como ocorreu nos últimos 10 dias, mas a chuva persiste no decorrer desta quarta-feira e pode ser moderada em várias horas. A situação de Maceió e de vários municípios no leste de Alagoas é crítica ainda e qualquer chuva agora só aumenta o risco de novos deslizamentos de terra.

Há previsão de mais chuva para esta quinta-feira, com até moderada intensidade.

 

São Luís

Áreas de instabilidade avançam sobre o norte do Maranhão e no decorrer desta quarta-feira passam sobre São Luís podendo provocar chuva moderada a forte e com raios. As pancadas de chuva se espalham por quase todo o Maranhão hoje.  Também há condições para pancadas de chuva sobre o norte do Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte e na Paraíba.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Recife - PE

24°
min

31°
max

20mm / 80%

Maceió - AL

24°
min

31°
max

15mm / 83%