Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Nova massa polar provoca recorde de frio em várias capitais

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Nova massa polar provoca recorde de frio em várias capitais

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O mês de maio terminou com recorde de frio em várias capitais brasileiras. O ar polar vai atuar com mais força nas próximas 48 horas e a temperatura cai mais.

     

    A tarde do dia 31 de maio foi a mais fria do ano até agora em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, em Florianópolis, capital de Santa Catarina e em Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul. O ar frio de uma nova massa de ar polar que começou a influenciar o Brasil foi o responsável pela acentuada queda da temperatura. Mas o tempo chuvoso e a falta do sol também contribuíram para o esfriamento do ar em algumas capitais.

    Em Porto Alegre, a chuva e o ar polar derrubaram a temperatura. A temperatura máxima foi de apenas 17,6°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era 17,8°C, em 27 de maio.

    O tempo chuvoso foi o principal motivo para a baixa temperatura em Florianópolis. O total de chuva em 24 horas chegava aos 43 mm acumulados entre 15 horas do dia 30 e 15 horas de 31 de maio. O recorde de tarde mais fria deste ano ocorreu com a máxima de 18,2°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 20,4°C, em 28 de maio.

      

    A combinação de ar polar e céu nublado fez a temperatura baixar muito em Campo Grande. Nesta quarta-feira, o ar polar entrou com força sobre o Mato Grosso do Sul e esfriou muito. Em Campo Grande, a tarde mais fria desde ano até agora foi com temperatura máxima de 21,6°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era 21,9°C, em 27 de abril. Esfriou também no oeste e no sul de Mato Grosso, mas Cuiabá não teve novo recorde. O ar polar foi sentido na tarde desta quarta-feira até em Rondônia e no Acre.

     

    Até domingo, esta massa polar terá influência em muitas áreas do Brasil e vai esfriar mais. Para a maioria das regiões do Sul e do Sudeste, as madrugadas mais geladas devem ser dos dias 2 e 3 de junho.

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias