Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar polar derruba a temperatura no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Uma forte massa de ar frio de origem polar avança sobre o Brasil e causa acentuada queda da temperatura no estado do Rio De Janeiro nesta sexta-feira.

 

Na cidade do Rio de Janeiro, a temperatura nesta sexta-feira deve cair 10°C em relação ao que foi observado na quinta-feira, 1 de junho, que foi muito quente. A temperatura superou os 30°C em vários locais do estado do Rio de Janeiro. Na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,2°C de temperatura máxima, que é um valor bastante elevado para esta época do ano. Foi a tarde mais quente desde o dia 26 de abril, quando fez 34,5°C.

 

Além do ar polar, a presença de muita nebulosidade vai deixar o sol escondido por várias horas, o que vai dificultar a elevação da temperatura. A sensação de frio nesta sexta-feira é aumentada em todo o estado do Rio de Janeiro por ventos moderados, com rajadas mais intensas entre 40km/h e 70 km/h.

 

Fim de semana

O ar polar ainda terá grande influência sobre a Região Sudeste no fim de semana e mantém a temperatura baixa à noite e ao amanhecer. No estado do Rio de Janeiro, a madrugada de sábado, 3 de junho, ainda será fria e a capital fluminense pode registrar novo recorde de frio. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura no Rio de Janeiro até agora foi 14,0°C, em 13 de maio.

O fim de semana será com predomínio de sol, mas por causa do frio, há possibilidade de nevoeiro no começo da manhã. O fenômeno pode se formar também sobre a cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Dica

Uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil no domingo. Veja como vai ficar o tempo no RJ nos próximos cinco dias e saiba se tem chuva à vista.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias