Chuva enfraquece na região de Recife

01/06/2017 às 00:06
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Maio terminou com chuva acima da média

Áreas de instabilidade ainda espalham nuvens carregadas sobre vários estados do Nordeste, mas enfraqueceram sobre o leste de Pernambuco. A chuva diminui em Recife.

 

 As nuvens carregadas se afastaram do leste de Pernambuco e a chuva parou sobre Recife no começo da noite de 31 de maio, mas depois de um dia inteiro com muita chuva. Foram quase 100 mm acumulados entre a noite do dia 30 e a noite de 31 de maio.

 

 

 

 

Nesta quinta-feira, várias pancadas de chuva ainda vão ocorrer na região entre o Maranhão, o Rio Grande do Norte e o norte da Bahia. Algumas pancadas podem ter moderada intensidade e há risco de raios pelo interior, mas a chuva intensa como no começo desta semana não acontece mais.

A tendência é de enfraquecimento das áreas de instabilidade sobre na região entre o Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe a partir de sexta-feira. A chegada de uma frente fria na Bahia estimula pancadas de chuva no estado.

 

 

Balanço da chuva de maio

O mês de maio terminou com chuva dentro ou acima da média em quase todas as capitais do Nordeste. Em Recife, onde maio é um dos meses mais chuvosos do ano, choveu 398 mm aproximadamente, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O total acumulado em 31 dias superou a média histórica em 21%.

A tabela mostra os acumulados acima de 80 m entre 22 horas do dia 30 e 22 horas de 31 de maio.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Recife - PE

20°
min

30°
max

0mm / 0%