Lugares em São Paulo para tirar foto com seu mozão

09/06/2017 às 10:07
por Thais Gomes

Oferecimento
Neste Dia dos Namorados conheça as belezas da cidade de São Paulo

Dia dos Namorados é dia de fotos de vários casais passando pela sua timeline.  São fotos fofas ou engraçadas, acompanhadas de declarações de amor. No entanto, poucas dessas fotos são realmente legais. Por isso, selecionamos 10 lugares de São Paulo para você ir fazer um book de fotos com o seu mozão e arrasar nas redes sociais! Também vale apenas curtir o Dia dos Namorados apreciando a vista desses lugares incríveis.  No final da matéria tem dicas para acertar no enquadramento.

  1. 1. Edifício COPAN

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o edifício COPAN, no centro de São Paulo proporciona uma vista ampla da cidade. Se for um dia de sol e tempo firme, melhor ainda. O pôr do sol visto lá do alto é inacreditável e super-romântico! E não se esqueça de fazer aquele click perfeito com o mozão lá de cima! Ângulo não vai faltar, a vista é panorâmica! A visitação é permitida de segunda à sexta, às 10h30 e às 15h30. 

 

 

  1. 2. Beco do Batman

Com paredes grafitadas coloridas e divertidas, o Beco do Batman é o ponto turístico mais famoso quando se trata de fotografia de rua. É difícil passar pela região e não ver ninguém fazendo pose em frente aos muros do Beco. Até gravações e fotos profissionais acontecem por lá! Então não perca a chance e leve seu mozão pra vocês tirarem fotos juntos (ou pelo menos pra ele pegar a câmera e fazer um book seu)! 

 

  1. 3. Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é o paraíso daqueles que amam o meio ambiente. É o lugar ideal para tirar aquela foto cercada de verde, sem precisar sair da cidade. O Parque é enorme e oferece diversos cenários para suas fotos com o mozão. Por lá também ficam museus e auditórios com arquitetura e arte que vão deixar o fundo da sua foto supermoderno.

 

 

  1. 4. Praça Pôr do Sol

Aproveite os dias de céu limpo que o outono e o inverno proporcionam e vá fotografar na Praça Pôr do Sol. Conhecida por apresentar uma das mais belas vistas do pôr do sol na cidade, o lugar sempre reúne muitos jovens e casais apaixonados. É só posicionar a câmera no momento certo e fazer um click digno de um quadro!

 

  1. 5. Jardim Botânico

Os 360 mil metros quadrados do Jardim Botânico de São Paulo abrigam centenas de espécies de plantas e, sem dúvida, o fundo ideal para sua foto. Se você curte fotos coloridas e cheias de vida, é lá mesmo que você precisa ir!

 

  1. 6. Museu do Ipiranga

Para aquela foto cheia de história, o Museu do Ipiranga é o lugar ideal. Infelizmente, o museu está fechado para reforma, mas ainda tem o Parque da Independência todinho para você se acabar nos flashes.

 

 

  1. 7. Minhocão - Elevado Presidente João Goulart

Para uma foto moderna, com cenário urbano, o Minhocão é uma ótima opção. O Elevado é aberto para pedestres e ciclistas aos sábados a partir das 15h, domingos e feriados. Dá pra aproveitar e fazer um click usando como cenário os jardins verticais instalados na lateral de alguns prédios.

 

 

  1. 8. Mirante 9 de julho

A palavra “mirante” já caracteriza um local elevado com vista panorâmica. E no caso do Mirante 9 de julho, essa vista é o centro da cidade de São Paulo. Leve seu amor lá, aproveite as atividades oferecidas, como cinema ao ar livre e tire muitas fotos. Se for à noite, tome cuidado! A região costuma ter assaltos.

 

 

  1. 9. Mercado Municipal

Chegou a hora de tirar aquela foto super-romântica comendo um sanduiche de mortadela do Mercado Municipal. Bom, talvez esse não seja o melhor momento para posar para a câmera. No entanto, o Mercado Municipal, tanto por fora como por dentro, tem um Clima antigo que vai embelezar a sua foto! Aí é só aproveitar e fazer um lanchinho com seu boy/girl em uma das centenas de barraquinhas.

 

 

  1. 10. Casa das Rosas

Que tal uma foto em um casarão antigo no estilo francês? É só ir até a Casa das Rosas, na Avenida Paulista com sua câmera (pode ser o celular mesmo) e seu amor. A casa é um show de arquitetura e ainda tem um lindo jardim! Por lá também é possível aproveitar os eventos de poesia e literatura, que fazem do lugar um polo cultural de São Paulo.

 


Dicas para acertar no enquadramento!

- Não enquadre apenas seu rosto e o do seu amor. Deixe a paisagem aparecer também!

- O "pau de selfie" é ótimo para dar profundidade à foto e mostrar mais o cenário.

- Use a iluminação a seu favor! Evite fotos contra a luz.

- Dias nublados costumam ser perfeitos para fotografar! 
- Use o flash com moderação. A luz natural (quando tiver) deixa sua selfie muito mais bonita.
- Aproveite os filtros dos aplicativos de fotografia e de edição!
- Tire muuuitas fotos! Quanto mais fotos, mais chance de conseguir o click perfeito!

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%