Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recorde de tarde fria em Curitiba e em Porto Alegre

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A nova massa de ar polar que avança sobre o Brasil fez seus primeiros recordes na tarde de 9 de junho. Curitiba e Porto Alegre registraram as menores temperaturas máximas de 2017 até agora.

 

Em Curitiba, capital do Paraná, o recorde de tarde mais fria do ano foi com a temperatura máxima de apenas 14,8°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era 16,3°C em 18 de maio.

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o recorde de tarde mais fria de 2017 foi batido pela segunda vez desde o início de junho. A temperatura máxima registra pelo INMET foi de 16,0°C e o recorde anterior era 17,1°C, em 1 de junho.

 

O ar polar atua com muita força sobre o Brasil no fim de semana de 10 e 11 de junho muitas capitais brasileiras devem registrar novos recordes frio no fim de semana.

 

 

 

 

Tarde fria em Campo Grande e em Cuiabá

A população de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul e de Cuiabá, capital de Mato Grosso, também experimentou um acentuado declínio da temperatura na tarde de 9 de junho. A tarde foi muito fria, especialmente em Campo Grande, mas não houve registro da menor temperatura máxima por uma questão puramente técnica. A temperatura máxima é o maior valor dentro de um período de 24 horas. Porém, pelas normas técnicas das medições meteorológicas, o período de 24 horas é considerado entre 00 UTC de um dia (21 horas em Brasília) até 00 UTC do dia seguinte. Em Campo Grande e em Cuiabá, as temperaturas máximas do dia 9 de junho foram tecnicamente registradas na noite do dia 8 de junho. A temperatura no dia 9 foi invertida: a menor temperatura do dia ocorreu à noite e não ao amanhecer como acontece na maior parte do ano.

Em Campo Grande, a temperatura variou de 13°C a quase 15°C durante a manhã e a tarde. Em Cuiabá, a temperatura ficou entre 20°C e 23°C pela manhã e à tarde. Por volta das 20 horas na noite de 9 de junho (em Brasília), o aeroporto de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, registrava apenas 17°C. O aeroporto de Campo Grande estava com 11°C na mesma hora.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias