Chuva e mar agitado na costa leste do Nordeste

27/06/2017 às 15:53
por Angela Ruiz

Oferecimento
Chuva em Maceió está acima da média

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre a costa leste do Nordeste do Brasil e uma grande quantidade de nuvens se espalham pela faixa litorânea entre o sul da Bahia e o litoral do Rio Grande do Norte.

 

Nesta quarta-feira (28), com a intensificação das áreas de instabilidade o tempo fica bastante instável com risco de chuva forte, nas capitais: Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador.  

 

O ar úmido vai chegar ao sertão nordestino e provoca aumento da nebulosidade, mas quase nenhuma chuva.

 

Chuva ultrapassa a média

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 01 até 9 horas da manhã do dia 27 de junho, o total de chuva acumulado no Recife era 378 milímetros, sendo que a média de chuva para o mês é de aproximadamente 390 milímetros. Em Maceió, no mesmo período já havia chovido 332 milímetros, sendo que a média é de 298,3 milímetros, mais do que o normal para o mês. Nas outras capitais da costa leste do Nordeste, as chuvas de junho ainda estão abaixo do normal.

 

Mar agitado

O vento persistente e moderado que está soprando sobre a costa do Nordeste, forma uma pista de ventos, que deixa o mar bastante agitado entre a Bahia e Pernambuco. As ondas podem alcançar picos de 2 metros e meio, em algumas praias. Há risco, inclusive, para a ocorrência de ressaca entre Salvador e Recife, segundo alerta emitido pela Marinha.

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

23°
min

27°
max

30mm / 80%

Natal - RN

22°
min

30°
max

3mm / 90%