ALERTA

1 notificações

Sul volta a ter um pouco de chuva

28/06/2017 às 16:36
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Julho vai começar com ar polar

Áreas de instabilidade voltaram a se formar sobre a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, depois da passagem de uma frente fria pelo extremo sul gaúcho. Outra frente fria já está a caminho e deve passar rápido pelo Sul na sexta-feira (30), aumentando as áreas de chuva sobre a Região. 

 

Chuva no RS e SC 

O bloqueio atmosférico causado pela grande massa seca sobre o Brasil ainda é forte e por isso nesta quinta-feira (29), só há previsão de chuva para o Rio Grande do Sul. O tempo fica mais instável no centro-sul do estado. As condições de chuva aumentam em áreas como a Grande Porto Alegre, Santa Maria e São Luiz Gonzaga. Na fronteira com o Uruguai, o risco de chover forte é maior. 

 

Na sexta-feira (30), com a passagem da segunda frente fria as pancadas de chuva continuam sobre o Rio Grande do Sul e retornam a Santa Catarina. Há chance de chuva por todo o estado, inclusive em Florianópolis.  

 

Já no Paraná, a tempo vai mudar muito pouco. O interior do estado não deve sentir o impacto dessa frente fria e apenas a Grande Curitiba e o litoral paranaense terão chuva no fim de semana. 

 

Nova massa polar no fim de semana 

Julho vai começar novamente frio no Sul do Brasil. O ar polar entra na Região e provoca queda nas temperaturas.

 

Esfria por diversas áreas, mas desta vez, o frio mais intenso vai ficar restrito ao extremo sul gaúcho. Há risco de geada na Campanha gaúcha no próximo domingo (2). Florianópolis e Curitiba prometem ter um domingo bem úmido e com queda nas temperaturas.  

 

Acompanhe a previsão completa para a Região Sul do Brasil. 

  

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

11°
min

18°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

10°
min

14°
max

10mm / 90%