Chuva volumosa em Natal (RN)

05/07/2017 às 18:37
por Josélia Pegorim

Atualizado 06/07/2017 às 10:10

Oferecimento
Nuvens carregadas se espalham pelo leste do Nordeste

Volumes de chuva em Natal

Entre 21h da quarta-feira e 3h desta quinta-feira, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) já registra 100,4 mm na estação Cidade Alta.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registra 124,2 mm entre às 20h da quarta-feira até 9h desta madrugada de quinta-feira.

 

 

A chuva volta a preocupar em algumas áreas do Nordeste nos próximos dias. Novas áreas de instabilidade avançam do mar e espalham nuvens carregadas especialmente entre o litoral do Ceará e de Alagoas.

 

Nesta quinta-feira, 6 de julho,  as áreas de instabilidade ficam mais ativas entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco. A previsão é de um dia com chuva frequente, a qualquer hora. Há risco de chuva moderada a forte e de raios. As capitais Natal, João Pessoa e Recife podem ter chuva forte, mas áreas do agreste dos estados também podem ter chuva volumosa.

 

 

 

 

Salvador e Aracaju registram recorde de frio em 5/7/17

 

Acompanhe a expansão das nuvens carregadas pelas imagens de satélite. As manchas azuladas sobre o mar representam as nuvens carregadas que podem conter raios.

 

 

 

 

O que provocou os ventos fortes e a queda da temperatura no Nordeste?

 

Volume de chuva

O mapa mostra a estimativa de chuva até o dia 10 de julho. Os tons de verde que se concentram em áreas próximas do litoral indicam volumes acima dos 100 mm acumulados em 5 dias.

 

 

Chuva forte (em verde) no litoral entre CE e AL

 

Alagoas, Sergipe, o litoral da Bahia e o norte do Ceará vão ter chuva frequentes até o domingo, mas intercalada com período de sol. O litoral do Piauí e o litoral do Maranhão terão sol forte e algumas pancadas de chuva. Sol e tempo seco predominam no interior do Maranhão, do Piauí e no oeste da Bahia até domingo.

 

 

Sertão com muitas nuvens

O ar úmido marítimo se espalhou pelo sertão do Nordeste por causa dos fortes ventos que sopraram sobre a Região. Muitas nuvens se formam sobre o sertão, mas pouca ou nenhuma chuva acontece. Mas a presença de vento frio e do excesso de nebulosidade deixa a temperatura amena até a sexta-feira. A tendência é de diminuição da nebulosidade no fim de semana, o que vai permitir que o sol reapareça forte.

 

 

Céu com muitas nuvens em Natal

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

31°
max

15mm / 83%

Natal - RN

24°
min

31°
max

20mm / 83%