Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais recordes frio nas capitais do SU, CO, SE e NO

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

O ar gelado de uma grande e forte massa polar continua sendo sentido em quase todo o Brasil e novos recordes de frio ocorrem nesta quarta-feira em várias capitais brasileiras. Curitiba foi a capital mais fria em 19 de julho e amanheceu com temperatura abaixo de zero e geada.

 

As três capitais da Região Sul, Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, Cuiabá, capital de Mato Grosso e Rio Branco, capital do Acre registram recorde de frio pelo segundo dia consecutivo.

 

 

Recorde de frio em São Paulo (SP)

A madrugada de 19 de julho foi a mais fria de 2017 em São Paulo , capital de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 7,9°C. O recorde anterior para este ano era 8,6°C em 5 de julho. 

 

Recorde de frio em Curitiba (PR)

A madrugada de 19 de julho foi a mais fria de 2017 em Curitiba (PR), capital do Paraná. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 0,5°C negativos. O recorde anterior para este ano era 2,2°C em 18 de julho. A tarde de 18 de julho foi a mais fria de 2017 em Curitiba com máxima de 12,2°C. No ano passado, a menor temperatura em Curitiba foi 0,8°C abaixo de zero, em 13 de junho.

 

Recorde de frio em Florianópolis (SC)

A madrugada de 19 de julho foi a mais fria de 2017 também em Florianópolis, capital de Santa Catarina. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 3,9°C. O recorde anterior era 5,3°C em 18 de junho. No ano passado, a menor temperatura em Florianópolis foi 2,6°C, em 12 de junho.

 

Recorde de frio em Porto Alegre (RS)

Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, também teve novo recorde de frio na madrugada de 19 de julho, com temperatura mínima de 2,2°C. O recorde anterior para este ano era 2,9°C em 18 de junho. No ano passado, a menor temperatura em Porto Alegre foi 3,0°C abaixo de zero, em 13 de junho.

 

Recorde de frio em Cuiabá (MT)

A madrugada de 19 de julho também foi a mais fria do ano em Cuiabá. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 8,6°C em Cuiabá. O recorde anterior para este ano era 8,9°C em 18 de junho. No inverno de 2013, a temperatura chegou aos 8,5°C no dia 24 de julho

 

Recorde de frio em Rio Branco (AC)

A madrugada de 19 de julho foi a mais fria de 2017 em Rio Branco, capital do Acre. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 10,1°C. O recorde anterior para este ano era 12,0°C em 18 de julho.

 

Recorde de frio em Goiânia (GO)

O ar polar chegou forte a Goiânia e a capital de Goiás teve recorde de frio A madrugada de 19 de julho foi a mais fria do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 10,6°C. O recorde anterior era de 12,4°C em 12 de julho.

 

Novo recorde de frio em Campo Grande (MS) é dúvida

É possível que Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, tenha tido um novo recorde de frio nesta quarta-feira, 19 de julho. Porém, não se pode confirmar, pois a estação meteorológica automática de Campo Grande operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia teve falha de medição entre 2 horas da madrugada e 9 horas da manhã, pelo horário de Brasília. A possibilidade de ter havido um novo recorde é relativamente grande porque as temperaturas caíram de forma geral no centro-sul de Mato Grosso do Sul, mas infelizmente não será possível verificar diante do problema que houve com a estação meteorológica. O aeroporto de Campo Grande registrou apenas 3°C hoje e ontem.  Por enquanto,  o recorde de frio de Campo Grande para 2017 é 4,3°C em 18 de junho. Esta foi a menor temperatura em Campo Grande desde 29 de agosto de 2013, quando a temperatura baixou para 3,1°C.

A Climatempo errou ao veicular a temperatura de 4,3°C  como ocorrida hoje  e que poderia ser o novo novo recorde de frio para Campo Grande.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias