Madrugada continua fria no Sudeste

21/07/2017 às 13:06
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ainda há risco de geada na serra da Mantiqueira

O ar polar intenso se afastou o que facilita o aquecimento do ar sobre o Sudeste do Brasil, neste penúltimo fim de semana de julho. Porém, as madrugadas continuam frias na Região, tanto no sábado (22), quanto no domingo (23). De acordo com os meteorologistas, há previsão para formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã, nas áreas serranas e de vale e, também na Grande São Paulo, Grande Vitória e Grande Rio. Atenção, nas estradas!

 

O que é nevoeiro?

 

Baixa umidade do ar

O ar seco ganha força e os níveis de umidade estão em queda no Sudeste o que inibe a formação de nuvens no decorrer do dia, principalmente pelo interior dos estados. Até o domingo, as noites serão menos geladas e tardes cada vez mais quentes se comparado ao início da semana. Pelo interior dos estados, a umidade relativa do ar pode alcançar níveis entre 20% e 30% e a secura do ar pode incomodar a população.

 

No sábado (22), pode garoar à noite na cidade de São Paulo. Não estranhe. É por causa de ventos marítimos que sopram mais fortes do mar e trazem um pouco de umidade para as áreas próximas ao litoral paulista e sem influência no interior do estado.   

 

Geada

No sábado (22), há condições para ocorrência de geada nas áreas mais elevadas da serra da Mantiqueira, principalmente Maria da Fé e Campos do Jordão.   

 

Leia também: O que acontece no Brasil depois do frio intenso

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 67%

Vitória - ES

25°
min

35°
max

0mm / 0%