Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria provoca chuva em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A frente fria chegou em São Paulo e os radares já detectam chuva na capital paulista na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, já houve registro de chuva na região de Sorocaba, Itapetininga e no Vale do Ribeira. Com a passagem deste sistema todo o leste paulista fica com tempo instável.

 

A chuva não será para todos. A frente fria não tem força para fechar o tempo no oeste, centro e norte paulista que terá um dia com bastante nebulosidade, mas sem expectativa de chuva, no máximo um chuvisco.

 

Chuva e ventania no litoral

litoral de São Paulo será o maior beneficiado com a chuva desta nova frente fria. Há possibilidade de chuva moderada a forte entre em parte da quinta-feira e da sexta-feira, 4, e ainda pode chover fraco no sábado. A chuva vem com ventania e o mar fica muito agitado, com risco de ressaca até a noite de sexta, 4 de agosto. 

 

Risco de ventania no leste de SC, do PR, de SP, no RJ e no ES

 

Confira os mapas de previsão para os próximos cinco dias no estado de São Paulo

 

Queda da temperatura

O ar polar da frente fria começa a entrar no estado de São Paulo nesta quinta-feira e a temperatura começa a baixar. A tarde já será com temperatura amena na maioria das regiões do estado, incluindo a Grande São Paulo, e a tendência é de esfriar mais à noite. Quem mora em Presidente Prudente, no oeste do estado, vai sentir um friozinho já pela manhã. A sensação de frio será maior na madrugada de sexta-feira e do sábado por todo o estado.

 

Frio e umidade no leste de SP

Para quem mora na Grande São Paulo e no leste do estado, a queda da será mais brusca e persiste até no fim de semana. A combinação do ar polar com a falta do sol vai manter uma grande sensação de frio durante toda a sexta-feira e também no sábado. O frio diminui na tarde do domingo. Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo

 

Foto: Peter Gatz Birle - São Paulo 

                                                                             

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias