Chuva moderada na Grande SP

14/08/2017 às 15:58
por Maria Clara Machado

Atualizado 15/08/2017 às 15:49

Oferecimento
Novas áreas de instabilidade avançam para o estado

A chuva se espalha pela Grande São Paulo na tarde desta terça-feira (15). Os radares Climatempo-USP mostravam áreas de chuva fraca a moderada ao oeste e sul da região metropolitana. Por volta das 15h30, a chuva atingia áreas como Osasco, Taboão da Serra, Embu das Artes, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

 

 

A chuva vai persistir sobre áreas da região metropolitana de São Paulo até a noite, variando de fraca a  moderada intensidade.

 

Acompanhe as áreas de chuva pelos Radares Climatempo-USP.

 

A frente fria que já aumentou a umidade e trouxe um pouco de chuva permanece no oceano ao largo do litoral paulista. Além disso, mais nuvens de chuva vão se formar com novas áreas de instabilidade que tendem a avançar do interior do Brasil.

 

O tempo fica carregado com chuva desde cedo no oeste e sul paulista, nas áreas próximas à divisa com o Paraná. A chuva pode cair forte a partir da tarde.

 

Também há previsão de chuva para cidades do centro e leste do estado de São Paulo, como a região de Sorocaba, Campinas, Itapetininga e só no norte paulista a chuva deve ser bem isolada. 

 

O litoral paulista também fica com o tempo encoberto e chuva no decorrer do dia.


   Foto: Peter Gatz Birle. São Paulo/SP.

 

Queda nas temperaturas 

A chuva não deve cair forte, mas o friozinho aumenta nesta terça-feira, avisam os meteorologistas da Climatempo. Sem o sol e com o tempo úmido, a temperatura máxima não deve passar dos 19°C na capital. Em grande parte do interior, as temperaturas também vão ficar amenas o dia todo. 

 

O tempo abafado ainda será sentido principalmente em cidades do norte do estado. 

 

Acompanhe as temperaturas na cidade de São Paulo nos próximos dias. 

 

Semana instável em SP 

A semana vai seguir com bastante nebulosidade e áreas de instabilidade vão provocar mais chuva sobre o estado de São Paulo. "Vai ser uma semana bem atípica para o mês de agosto", afirma o meteorologista Bruno Maon. Várias áreas do estado vão receber mais chuva pelo menos até o próximos sábado (19).

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%