Calor só aumenta em São Paulo

27/08/2017 às 12:49
por Vitor Kratz

Atualizado 27/08/2017 às 17:53

Oferecimento
Tempo muda no fim de semana
>O ar seco, que ganhou força no final da última semana, garante mais um dia ensolarado em todo o Estado de São Paulo amanhã, e sem previsão de chuva.
O dia começa frio, mas a temperatura sobe rapidamente e faz calor durante a tarde. As temperaturas máximas passam dos 30°C no interior do Estado, e até mesmo na capital, a partir da terça-feira, dia 29.
A umidade relativa do ar fica baixa à tarde. No oeste e no norte paulistas, o índice de URA pode chegar entre 12 e 20%, situação de alerta, e nas demais áreas, inclusive na Grande São Paulo, entre 21 e 30%, situação de atenção, deixando a qualidade do ar moderada a ruim em centros urbanos. 
 
Veja, abaixo, o mapa da umidade relativa do ar mínima já para amanhã, doa 28:
 
 
 
Análise sinótica durante a semana 
Uma forte massa de ar seco bloqueia o avanço de áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo ao longo da semana garantindo dias de tempo aberto e firme, com umidade do ar baixa e calor durante as tardes. 
Apenas na quinta-feira, dia 31, o vento muda de direção, e começa a soprar do mar, e provoca um aumento das nuvens no sul e na Faixa Leste do Estado, incluindo a Grande São Paulo, com possibilidade de chuviscos e queda de temperatura. 
 
Abaixo, a chuva acumulado para a semana na região Sudeste:

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

23°
max

0mm / 0%