Frio abaixo de 10°C em Mato Grosso do Sul

03/10/2017 às 12:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar polar causa queda da temperatura em várias áreas do Centro-Oeste

Depois da chuva forte e da ventania, a população de Mato Grosso do Sul teve outra situação de tempo especial nesta terça-feira: ar polar e frio abaixo de 10°C em algumas áreas do estado. Em Campo Grande, o amanhecer de 3 de outubro foi o mais frio desde o dia 22 de agosto.

 

 

O ar polar se espalhou por todo o Mato Grosso do Sul e causou queda da temperatura. Porém, o frio mais intenso, foi sentido no sul do estado que registrou temperaturas abaixo dos 10°C. A menor temperatura no estado foi de 7,4°C em Amambai, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Frio em Campo Grande

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 12,8°C de temperatura mínima em Campo Grande, a mais baixa da primavera até agora e a menor temperatura na capital desde o dia 22 de agosto, quando a mínima foi de 9,2°C. Para os padrões de outubro a temperatura registrada nesta terça-feira foi baixa, já que a temperatura mínima de referência para este mês é de aproximadamente 19°C. Mas é preciso lembrar que o ar polar pode chegar ao país em qualquer estação do ano e até mais forte do que se observa agora. Em outubro de 2016, o INMET registrou 11,3°C em Campo Grande.

 

Confira as menores temperaturas em Mato Grosso do Sul em 03/10/17.

 

 

 

 

  

Tendência de aquecimento no CO

O ar polar ainda será sentido em Mato Grosso do Sul na madrugada e amanhecer desta quarta-feira. O friozinho também vai ser notado nas áreas ao sul de Goiás e de Mato Grosso, incluindo a região de Cuiabá. Mas a tarde de quarta já será quente em todo o Centro-Oeste. Além do afastamento ar o mais frio, a presença do sol vai garantir um rápido aquecimento no decorrer do dia. Na quinta-feira e no restante da semana, Mato Grosso do Sul e toda a Região Centro-Oeste volta a ter o calorão típico de outubro.

 

Pancadas de chuva

A passagem do ar frio de origem polar afasta a chuva nesta quarta-feira de Mato Grosso do Sul, do sul de Goiás e de praticamente todo o estado de Mato Grosso. O sol aparece forte. As pancadas de chuva continuam a ocorrer no Distrito Federal, em Goiânia e no centro-norte de Goiás. A partir da tarde de quinta-feira, as pancadas de chuva voltam a ocorrer por quase todo o Centro-Oeste.

 

 

Foto de Alexandre Carvalho, Caarapó (MS)

NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS

por Allison Pires dos Santos
06/11/21 às 08:09

chuvarada

tarde de muita chuva e alagamentos em slz

por Rafael Oliveira
06/03/21 às 07:36

Frio em Curitiba!

Noite de frio em Curitiba!
Tarde com sol

por Santos Albuquerque
06/03/21 às 02:18

Tarde com sol

Calor na Capital
ENVIE SUA FOTO OU NOTÍCIA

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

20°
min

28°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

13°
min

25°
max

0mm / 0%