Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Outra tempestade severa sobre Pará de Minas (MG)

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Pela segunda vez esta semana, o município mineiro de Pará de Minas foi atingido por uma violenta tempestade. Uma nova área de chuva muito forte, com alto potencial para ventania, chuva forte e granizo foi detectada sobre Pará de Minas no começo da noite desta quarta-feira, 4 de outubro.

 

 

Uma área de instabilidade se intensificou sobre a região de central de Minas Gerais causando chuva com raios em toda a Grande Belo Horizonte. Mas na região de Pará de Minas, o núcleo de chuva é muito mais intenso. Isto pode ser visto pelas cores na imagem do radar meteorológico de Três Marias, operado pela Aeronáutica. As manchas coloridas representam as áreas de chuva. Os tons de verde indicam chuva fraca, o amarelo já é chuva moderada.

 

 

 

A mancha roxa/rosa que aparece sobre Pará de Minas indica a pior situação, de tempestade perigosa. 

 

 

 

A região de Pará de Minas sofreu grandes prejuízos na segunda-feira passada, 2, durante a passagem de nuvens extremamente carregadas que provocaram chuva intensa e também vendaval. A força dos ventos destelhou casas e derrubou a cobertura de hangares no aeródromo local.

 

A noite desta quarta-feira segue com chuva na Grande Belo Horizonte e também chove em áreas do Vale do Rio Doce, do noroeste de Minas Gerais. Mas a tendência é de enfraquecimento da instabilidade. A tempestade de Pará de Minas também enfraquece e não avança para a Belo Horizonte.

 

 

Para esta quinta-feira, a previsão é de dissipação das áreas de instabilidade sobre Minas Gerais. Poucas pancadas de chuva são esperadas na divisa com Goiás. Não deve chover na Grande Belo Horizonte e nem em Pará de Minas.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias