Tempo volta a secar em GO e no DF

04/10/2017 às 23:58
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor aumenta nos próximos dias

Desde a volta da chuva, nos últimos quatro dias de setembro, Goiânia acumulou cerca de 50 mm, até o começo da manhã do dia 4 de outubro. Em 9 dias só não choveu em 1 dia. Em Brasília, a chuva não foi tão regular e volumosa como em Goiânia. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 20 mm acumulados entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro.

 

O sol reapareceu com mais força nesta quarta-feira fazendo a temperatura subir novamente. Em Brasília, a temperatura máxima ficou em torno dos 28,0°C e em Goiânia, na casa dos 32,0°C.

 

 

Mais calor

A tendência agora é de diminuição da instabilidade. Para esta quinta-feira, 5, ainda há previsão de algumas pancadas de chuva em todo o estado de Goiás e no Distrito Federal, podendo chover também na região de Goiânia e de Brasília, mas o tempo seca na sexta-feira e no fim de semana. A falta de chuva será sentida em todo o estado de Goiás e no Distrito Federal nestes dias. A população volta a sentir bastante calor e o ar seco. Os níveis de umidade do ar no fim de semana poderão atingir marcas em torno dos 20%.

 

Dias secos

Não há previsão de novas áreas de instabilidade sobre Goiás e sobre o Distrito Federal na próxima semana. O sol forte, o calor e o tempo seco vão predominar.

O mapa mostra estimativa da chuva para a Região Centro-Oeste para o período de 10 a 14 de outubro. A cor branca representa ausência a chuva. As pancadas de chuva só devem retornar fortes na segunda quinzena do mês.

 

Estimativa de chuva para o CO entre 10 e 14 de outubro.

 

Condições do tempo em MT e MS

Pancadas de chuva voltam a ocorrer  por quase todo o Mato Grosso nestaa quinta-feira. Há possobilidade de chuva também para o leste de Mato Grosso do Sul. Mas nos dois estados, as pancadas de chuva devem ser rápidas beneficiando pequenas áreas. Não é chuva generalizada.

Na sexta-feira,  as pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir da tarde. Pode chover forte no sul de Mato Grosso do Sul no sábado.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Goiânia - GO

21°
min

29°
max

20mm / 80%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

15mm / 80%