Alerta de novos temporais no Sul do BR

10/10/2017 às 15:25
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Volumes já passam dos 100 mm no PR e SC

Fortes áreas de instabilidade associadas a uma frente fria continuam sobre o Sul do Brasil mantendo o risco de chuva forte sobre a Região. A semana ainda será marcada por temporais e grandes acumulados de chuva. 

 

Volumes de chuva  

A chuva aumentou bastante no Paraná e em Santa Catarina desde o fim de semana, com acumulados que já passaram dos 100 mm em algumas áreas, como exemplo os municípios de Foz do Iguaçu (PR), Paranaguá (PR) e Dinísio Cerqueira (SC). 

 

Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram registrados 84,2 mm em Foz do Iguaçu (PR), 49,2 mm em Dionísio Cerqueira (SC), 41,8 mm em Planalto (PR), 29,4 mm em General Carneiro (PR) e 28,4 mm em Novo Horizonte (SC), entre às 9 horas de segunda (9) e às 9 horas desta terça-feira (10). 

 

Foto: Rafael. Mandaguari/PR.

 

Novos temporais 

Os estados do Paraná e de Santa Catarina voltam a ter maiores períodos com sol nesta quarta-feira (11), mas há novamente previsão de chuva forte com raios e rajadas de vento entre a tarde e a noite, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba

 

No Rio Grande do Sul, a chuva se espalha pelo estado com alerta de temporais, incluindo a Grande Porto Alegre

 

O feriado prolongado de 12 de outubro vai seguir com o tempo muito instável nos três estados do Sul. A tendência é de mais chuva forte e volumosa. Segundo os meteorologistas, a chuva só vai dar trégua no domingo (15).

 

"Muitos locais de Santa Catarina e do Paraná já registraram chuva volumosa, até passando dos 100 mm, e devem terminar a primeira quinzena de outubro já com a metade da chuva do mês", explica a meteorologista Josélia Pegorim.  

 

Acompanhe o alerta para a Região Sul do Brasil nos próximos dias: 

 

 

 

Veja também:

Alerta de tempo severo para o Sul do Brasil 

Previsão para o feriado de 12 de outubro 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

23°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%