Romeiros caminham debaixo de sol e calor até Aparecida

11/10/2017 às 15:05
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica o tempo na região durante o feriado

Ao trafegar pela Rodovia Presidente Dutra, entre São Paulo e Rio de Janeiro, do sul de Minas até a região do Vale do Paraíba você se depara com a fé de muitos romeiros que seguem a pé até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

 

A CCR NovaDutra estima que o número de romeiros que devem chegar a Aparecida aumente 43% com relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a concessionária, em 2016, 8,6 mil pessoas seguiram a pé pela Rodovia Presidente Dutra entre os dias 6 e 13 de outubro.

 

Os peregrinos que saem de suas cidades para comemorar o dia de Nossa Senhora enfrentam muito sol e calor durante a véspera de feriado. Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite de curta duração, na região do Vale do Paraíba. Apesar da chuva não ser generalizada e não se prolongar por muitas horas, pode vir acompanhado de descargas elétricas e rajadas de vento. Por outro lado, ajuda a refrescar o ar momentaneamente.

 

Na quinta-feira (12), feriado, o sol brilha forte e faz bastante calor. Por causa do forte aquecimento e da umidade alta não dá para descartar novamente a formação de algumas nuvens carregadas sobre a região do Vale do Paraíba e na cidade de Aparecida, onde está localizado a Basílica de Nossa Senhora.  

 

Temporal

 

Uma romeira morreu ao ser atingida por um galho de uma árvore de grande porte durante o temporal do final da tarde da última terça-feira, 10, quando seguia em peregrinação para o Santuário Nacional de Aparecida. O acidente aconteceu na zona rural de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, a cerca de 60 quilômetros do destino.

 

Os peregrinos que estavam no mesmo trecho, numa estrada vicinal pavimentada, foram surpreendidos por uma forte chuva, acompanhada de raios e rajadas de vento. O galho de uma árvore caiu e atingiu a mulher. Um carro também foi danificado. A mulher foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro Municipal, mas já chegou sem vida.

 

Veja também: Feriado começa com muito sol no Sudeste 

Litoral paulista com muita nebulosidade no feriado

 

Aparecida_3

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

5mm / 60%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%