Chuva cai forte sobre o Rio Grande do Sul

18/10/2017 às 12:52
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de temporal aumenta até a noite

A chuva voltou a cair forte o Rio Grande do Sul. Na manhã desta quarta-feira, 18, o tempo já estava bastante instável no centro-sul e sudoeste gaúcho, com nuvens carregadas que provocavam chuva, com raios e vento fortes.

 

 

Em Rosário do Sul, o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais) registrou 107,4 mm acumulados entre 10 horas de ontem e 10 horas de hoje. Em São Gabriel choveu cerca de 40,0 mm apenas entre 6h e 10 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

A chuva voltou forte e também com intensas rajadas de vento, como já era esperado. Em Dom Pedrito, na fronteira com o Uruguai, INMET registrou uma rajada de 72 km/h e em Caçapava do Sul, de 69 km/h. A região de Bagé teve pequenos granizos na noite de ontem.

 

 

Risco de temporais aumenta até a noite

A mudança no tempo está ocorrendo por causa da chegada de uma nova frente fria. Nuvens carregadas continuam se espalhando sobre o Rio Grande do Sul no decorrer da tarde e na noite de hoje levando as pancadas de chuva para a Grande Porto Alegre, para o planalto e para a serra gaúcha.

A população deve ficar atenta para a chuva forte, com raios e também queda de granizo. Podem ocorrer fortes rajadas de vento entre 70 km/h e 100 km/h.

 

Atençãoos próximos dias serão com temporais no Sul do Brasil. Confira mais informações!

 

 

Foto de Eliane Beyer, Candiota (RS), 17/10/17

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

22°
min

28°
max

20mm / 90%