Frente fria se aproxima de SP

18/10/2017 às 15:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Condições para chuva aumentam a partir desta quinta

Uma frente fria se aproxima de São Paulo nesta quinta-feira e algumas regiões do estado voltam a ter pancadas de chuva. Pode até chover forte, mas a chuva que ocorrer será para poucas áreas.

 

 

A previsão é de pancadas de chuva para alguns locais do centro, oeste e sul do estado de São Paulo. A região de Presidente Prudente, OurinhosAvaré e litoral sul paulista são algumas áreas que poderão ser beneficiadas com um pouco de chuva. Na região de Sorocaba pode ter alguma chuva a partir do fim da tarde. Na Grande São Paulo, ainda não deve chover, apesar do aumento da nebulosidade e do calor. Não há expectativa de chuva para as demais regiões paulistas, por enquanto.

 

Temperatura alta

Com ou sem chuva, os paulistas vão sentir mais calor nesta quinta-feira. Temperaturas entre 37°C e 39°C devem ser observadas em várias locais do centro, oeste e norte do estado. Na região da cidade de São Paulo, a temperatura se aproxima do recorde do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a tarde mais quente de 2017 até agora foi a do dia 11 de outubro, quando a temperatura alcançou a marca de 34,7°C

 

Semana termina instável

As condições para chuva aumentam no estado de São Paulo nesta quinta-feira, 19, por causa do calor e da aproximação de uma frente fria. Mas os maiores efeitos desta frente fria serão sentidos na sexta-feira e no sábado. Nestes dois dias, as pancadas de chuva devem ocorrer em maior número e em mais áreas do estado, com risco de temporais. A Grande São Paulo também terá chuva.

Durante o domingo e a segunda-feira, 23 de outubro, uma segunda frente fria passa sobre São Paulo e a chance de chover será ainda maior.

Confira a previsão para o estado de São Paulo.

 

Na região de Votuporanga, a nebulosidade aumenta nesta quinta-feira, mas ainda não deve chover.

 

Foto de Gislaine Lauer, Votuporanga (SP)

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 90%