Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Rajadas de vento de 90 km/h em MS

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Rajadas de vento de 90 km/h em MS

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Wellington, Aparecida do Taboado (MS)

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Não é preciso passar um furacão ou um tornado para termos ventos realmente fortes, como rajadas acima de 80 km/h. As nuvens cumulonimbus, que são nuvens convectivas formadas pelo calor intenso e umidade do ar elevada também podem provocar rajadas de vento até com mais de 100 km/h.

     

     

    Foi uma nuvem cumulonimbus que provocou rajadas de 90 km/h na tarde de 18 de outubro em São Gabriel do Oeste, município de Mato Grosso do Sul ao norte de Campo Grande. Foram duas rajadas com esta velocidade e ocorreram entre 13 e 15 horas (hora local). A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia.

     

     

     

     

    Apesar do vento muito forte, até 15 horas só havia chovido 1,6 mm. A temperatura máxima na quarta-feira, 18, ficou em torno dos 31°C e não subiu tanto como nos últimos dias por causa do grande quantidade de nuvens que ficou sobre a região desde cedo. O nível mínimo de umidade no ar foi de 45%, e no dia anterior chegou aos 23%.

     

    Saiba mais sobre a nuvem que provoca os temporais

     

     

    MS pode ter ventania nos próximos dias

    Nos próximos dias, rajadas de vento muito fortes, até com 90 km/h poderão ocorrer em vários locais de Mato Grosso do Sul. Entre a quinta-feira, 19, e o domingo, 22 de outubro, o risco de ventania é maior porque a quantidade de nuvens carregadas do tipo cumulonimbus vai aumentar sobre o estado. O tempo fica bastante instável, com risco de temporais especialmente no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Até o domingo, o deslocamento de duas frentes frias do Sul do Brasil vai estimular o crescimento de nuvens muito carregadas sobre a Região Sul do Brasil e sobre o Paraguai, e parte destas nuvens vai avançar sobre o Mato Grosso do Sul com potencial para tempestades.

     

     

    Foto de Wellington, Aparecida do Taboado (MS)

     

     

    #fotografeotempo

    Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

    Participe!

    seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

     

    Notícias - informações importantes do tempo e do clima

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias