Frente fria se aproxima de SP e calor aumenta

19/10/2017 às 08:30
por Redação

Oferecimento
Chance de chuva aumenta já a partir desta quinta-feira

O estado de São Paulo está em situação pré-frontal nesta quinta-feira, que é quando uma frente fria se aproxima e os ventos passam a soprar do interior do país, ou seja, são ventos mais quentes. No decorrer do dia faz muito sol em todo estado e as temperaturas devem subir mais em relação à ontem(18). Muitas cidades do interior devem se aproximar dos 40°C no período da tarde.

 

Poucas áreas terão chuva hoje. Até há uma previsão para algumas pancadas, mas de forma muito isolada sobre o sul, centro e oeste do estado. Na maioria das áreas a chuva vem ao longo da noite. A região que tem maior potencial para chuva hoje é Presidente Prudente, que já deve ter algumas pancadas no período da tarde e em alguns momentos até pode ser forte.

 

Grande parte do estado sem chuva

Nas demais áreas do estado não chove hoje, inclusive na região metropolitana. O que vai chamar a atenção é o forte calor no período da tarde. A capital paulista deve alcançar os 34°C e nas áreas mais ao norte e o noroeste a temperatura se aproxima dos 40°C.

 

SP_SãoPaulo_RenataSoares_06082016_céuazul

Foto: Renata Soares, São Paulo/SP

 

Frente fria chega ao estado de São Paulo

As condições para chuva aumentam no estado de São Paulo nesta quinta-feira, 19, por causa do calor e da aproximação de uma frente fria, mas os maiores efeitos desta frente fria serão sentidos na sexta-feira e no sábado. Nestes dois dias, as pancadas de chuva devem ocorrer em maior número e em mais áreas do estado, com risco de temporais. A Grande São Paulo também terá chuva.

Durante o domingo e a segunda-feira, 23 de outubro, uma segunda frente fria passa sobre São Paulo e a chance de chover será ainda maior.

Confira a previsão para o estado de São Paulo.

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%