Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sudeste terá frente fria no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Thaís Gomes, São Paulo (SP)

5 min de leitura

Oferecido por

As condições para chuva aumentam na Região Sudeste do Brasil no fim de semana com a chegada de uma nova frente fria prevista para o domingo. A grande quantidade de nuvens que se ficou sobre São Paulo na sexta-feira foi provocada por outra frente fria, mas que não teve força para influenciar os demais estados do Sudeste.

 

 

A chuva desta frente fria caiu quase toda no oeste e no sul de São Paulo, mas os ventos frescos e a nebulosidade aliviaram o calor para os paulistas. e no centro-sul do Rio De Janeiro. A nova frente fria que vem por aí avança pelo sobre São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais durante o domingo e na segunda-feira, 23 de outubro, chega ao Espírito Santo.

 

Neste sábado, a chuva mais volumosa e frequente no oeste e no sul de São Paulo. Nestas áreas, o calor já não será intenso como nos últimos dias. As outras regiões paulistas, o Triângulo Mineiro, o Sul de Minas, a Zona da Mata Mineira e o centro-sul do Rio de Janeiro terão calor neste sábado e podem ter algumas pancadas de chuva até com moderada a forte intensidade, mas com curta duração e em pequenas áreas. As outras áreas do Sudeste ficam muito quentes e sem chuva. Para as capitais, só há previsão de chuva para São Paulo e para o Rio de Janeiro.

 

Instabilidade aumenta no domingo

É no domingo, 22 de outubro, que as condições para chuva aumentam na Região Sudeste por causa do deslocamento da frente fria pelo litoral de São Paulo e o Rio de Janeiro. As pancadas podem ser fortes nestes dois estados e também em algumas áreas de Minas Gerais.

No estado de São Paulo, o tempo fica instável no domingo e a chuva vai cair várias vezes ao longo do dia. Há risco de chuva forte. As condições para chuva aumentam no Rio de Janeiro principalmente à tarde e a noite. O Norte Fluminense só deve ter chuva à noite.

A frente fria vai ajudar a formar nuvens de chuva sobre no centro-oeste de Minas Gerais e deve chover na Grande Belo Horizonte. Aumenta a chance de chuva no Triângulo, no Sul de Minas e na Zona da Mata. Ainda não deve chover no Doce, no Jequitinhonha e nem no Noroeste de Minas

Já o Espírito Santo tem um domingo com sol forte e calor, com chance de alguma chuva só à noite no extremo sul do estado. Vitória terá queda da temperatura só na segunda-feira.

 

Na segunda-feira, as condições para chuva são altas para grande parte do Sudeste e o mar fica bastante agitado no decorrer do dia no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

Chuva não será para todos

Mesmo chegando ao Espírito Santo, nem toda a Região Sudeste será beneficiada com a chuva desta frente fria que avança sobre região durante o dia 21 de outubro. A chance de chuva nas áreas mais ao norte de Minas e na região do Jequitinhonha é muito baixa. O mapa mostra a estimativa do volume de chuva para a Região Sudeste entre os dias 21 e 25 de outubro de 2017.

 

 

Estimativa de chuva para a Região Sudeste do Brasil

entre 21 e 25 de outubro de 2017

 

 

 

Foto de Thaís Gomes, São Paulo (SP)

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias