Sudeste terá frente fria no fim de semana

20/10/2017 às 19:00
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mas a chuva não será para a toda a Região

As condições para chuva aumentam na Região Sudeste do Brasil no fim de semana com a chegada de uma nova frente fria prevista para o domingo. A grande quantidade de nuvens que se ficou sobre São Paulo na sexta-feira foi provocada por outra frente fria, mas que não teve força para influenciar os demais estados do Sudeste.

 

 

A chuva desta frente fria caiu quase toda no oeste e no sul de São Paulo, mas os ventos frescos e a nebulosidade aliviaram o calor para os paulistas. e no centro-sul do Rio De Janeiro. A nova frente fria que vem por aí avança pelo sobre São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais durante o domingo e na segunda-feira, 23 de outubro, chega ao Espírito Santo.

 

Neste sábado, a chuva mais volumosa e frequente no oeste e no sul de São Paulo. Nestas áreas, o calor já não será intenso como nos últimos dias. As outras regiões paulistas, o Triângulo Mineiro, o Sul de Minas, a Zona da Mata Mineira e o centro-sul do Rio de Janeiro terão calor neste sábado e podem ter algumas pancadas de chuva até com moderada a forte intensidade, mas com curta duração e em pequenas áreas. As outras áreas do Sudeste ficam muito quentes e sem chuva. Para as capitais, só há previsão de chuva para São Paulo e para o Rio de Janeiro.

 

Instabilidade aumenta no domingo

É no domingo, 22 de outubro, que as condições para chuva aumentam na Região Sudeste por causa do deslocamento da frente fria pelo litoral de São Paulo e o Rio de Janeiro. As pancadas podem ser fortes nestes dois estados e também em algumas áreas de Minas Gerais.

No estado de São Paulo, o tempo fica instável no domingo e a chuva vai cair várias vezes ao longo do dia. Há risco de chuva forte. As condições para chuva aumentam no Rio de Janeiro principalmente à tarde e a noite. O Norte Fluminense só deve ter chuva à noite.

A frente fria vai ajudar a formar nuvens de chuva sobre no centro-oeste de Minas Gerais e deve chover na Grande Belo Horizonte. Aumenta a chance de chuva no Triângulo, no Sul de Minas e na Zona da Mata. Ainda não deve chover no Doce, no Jequitinhonha e nem no Noroeste de Minas

Já o Espírito Santo tem um domingo com sol forte e calor, com chance de alguma chuva só à noite no extremo sul do estado. Vitória terá queda da temperatura só na segunda-feira.

 

Na segunda-feira, as condições para chuva são altas para grande parte do Sudeste e o mar fica bastante agitado no decorrer do dia no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

Chuva não será para todos

Mesmo chegando ao Espírito Santo, nem toda a Região Sudeste será beneficiada com a chuva desta frente fria que avança sobre região durante o dia 21 de outubro. A chance de chuva nas áreas mais ao norte de Minas e na região do Jequitinhonha é muito baixa. O mapa mostra a estimativa do volume de chuva para a Região Sudeste entre os dias 21 e 25 de outubro de 2017.

 

 

Estimativa de chuva para a Região Sudeste do Brasil

entre 21 e 25 de outubro de 2017

 

 

 

Foto de Thaís Gomes, São Paulo (SP)

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 67%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%