Risco de ressaca no Sudeste

22/10/2017 às 12:27
por Bianca Lobo

Atualizado 22/10/2017 às 12:29

Oferecimento
Ventos intensos sobre o oceano deixam o mar agitado no começo da semana

Um forte ciclone extratropical associado a uma frente fria que avança entre as costas do Sul e do Sudeste do Brasil vai deixar os ventos intensos sobre o oceano. O mar fica bastante agitado e grandes ondas devem se formar já a partir do domingo, dia 22 de outubro, na costa da Região Sul. No decorrer da segunda-feira a agitação marítima se espalha para a costa de São Paulo e do Rio De Janeiro.

 

23_00Z

Frente fria associada a um ciclone extratropical na noite do dia 22 de outubro.

 

A Marinha do Brasil emitiu um aviso sobre o risco de ressaca entre Chuí e Florianópolis a partir da manhã de domingo válido até a noite de segunda-feira, com ondas entre 2,5 e 3,0 metros.

 

PRÓXIMOS DIAS

 

Segunda-feira: Conforme a frente fria avança pela costa do Sudeste, o mar sobe na costa de São Paulo e do Rio de Janeiro e permanece bastante agitado na Região Sul.

 

Rio Grande do Sul - ondas entre 3,0 e 3,5 metros com ondulação de SE. Risco de ressaca.

 

Santa Catarina - ondas entre 3,0 e 3,5 metros até Florianópolis, ondulação de S. Litoral norte com ondas entre 2,0 e 2,5 metros e ondulação de S. Risco de ressaca.

 

Paraná - ondas entre 1,5 e 2,0 metros, ondulação de S.

 

São Paulo - ondas entre 2,0 e 2,5 metros, ondulação de S. Risco de ressaca.

 

Rio de Janeiro (até Região dos Lagos) - Ondas de 2,5 metros com séries maiores. Ondulação de S e risco de ressaca.

 

 

sse_asig_shd_48

Altura significativa das para o dia 23/10 - 22h horário de Brasília

 

Terça-feira: O ciclone associado a frente fria se afasta rapidamente para o mar e os vento sobre o oceano diminuem rapidamente no decorrer do dia. Dessa forma, o mar também diminui bastante ao longo da terça-feira, mas ainda fica agitado. 

 

Rio Grande do Sul - ondas de até 3,0 metros pela manhã. Entre a tarde e a noite a altura significativa das ondas varia entre 2,0 e 2,5 metros .Ondulação de SE. Risco de ressaca, principalmente pela manhã.

 

Santa Catarina - até 3,0 metros pela manhã. Entre 2,0 e 2,5 entre a tarde e a noite. Ondulção de SSE. Risco de ressaca no litoral sul do estado.

 

Paraná - ondas entre 1,5 e 2,0 metros, ondulação de SSE.

 

São Paulo - ondas entre 2,0 e 2,5 metros, ondulação de SSE. Risco de ressaca.

 

Rio de Janeiro - ondas de 3,0 metros com séries maiores pela manhã e entre 2,5 e 3,0 entre a tarde e a noite até Região dos Lagos. Ondualçao de S e risco de ressaca.  Mar subindo ao longo do dia entre a Região dos Lagos e o Norte Fluminense. com ondas entre2,0 e 2,5 metros e ondulação de S.

 

 

Altura significativa das para o dia 24/10 - 22h horário de Brasília

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

15°
min

22°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

13°
min

20°
max

1mm / 0%