1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Outubro termina com chuva no Sudeste
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Outubro termina com chuva no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade que já estão sobre o Sudeste do Brasil serão reforçadas nesta terça-feira (31), último dia do mês de Outubro, com o deslocamento de uma frente fria pelo litoral da Região. 

 

São Paulo

A frente fria passa entre a madrugada e o período da manhã em São Paulo. Na faixa leste paulista, onde está a capital e o litoral a chuva cai fraca e em alguns momentos, até com moderada intensidade, mas o que irá chamar a atenção são as rajadas de vento entre 60 a 80km/h. Pelo interior do estado, o tempo bastante instável colabora para o risco de chuva forte.

 

Rio de Janeiro 

A frente fria avança pelo Rio de Janeiro e reforça as áreas de instabilidade que já estavam sobre o estado fluminense. A chuva pode cair de moderada a forte intensidade com rajadas de vento que podem alcançar até 80km/h em algumas áreas do estado. 

 

Minas Gerais

De uma forma geral, a umidade aumentou em Minas Gerais, até nas áreas que estavam mais secas ao norte do estado. Com isso, nuvens carregadas estão crescendo sobre o estado mineiro. A passagem desta frente fria também irá ajudar a reforçar as instabilidades e provocar pancadas de chuva sobre o estado. Em Belo Horizonte, há risco de chuva forte.    

 

Espírito Santo

Nesta terça-feira (31), a frente fria chega ao Espírito Santo e provoca chuva o dia todo. Não é um tempo completamente fechado, mas o risco de temporal é maior à tarde a noite, inclusive em Vitória. A temperatura fica amena.   

 

O avanço da frente fria sobre o Sudeste e as áreas de instabilidade que já estão sobre a Região vão manter o tempo instável e com previsão de pancadas de chuva na maioria das áreas durante a véspera de feriado de Finados. A chuva irá possibilitar o aumento dos níveis de umidade do solo em áreas que apresentavam deficiência hídrica. 

 

Foto: Carlos J. Alves - Ladainha - MG

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias