Oferecido por
Áreas de instabilidade que já estão sobre o Sudeste do Brasil serão reforçadas nesta terça-feira (31), último dia do mês de Outubro, com o deslocamento de uma frente fria pelo litoral da Região.
São Paulo
A frente fria passa entre a madrugada e o período da manhã em São Paulo. Na faixa leste paulista, onde está a capital e o litoral a chuva cai fraca e em alguns momentos, até com moderada intensidade, mas o que irá chamar a atenção são as rajadas de vento entre 60 a 80km/h. Pelo interior do estado, o tempo bastante instável colabora para o risco de chuva forte.
Rio de Janeiro
A frente fria avança pelo Rio de Janeiro e reforça as áreas de instabilidade que já estavam sobre o estado fluminense. A chuva pode cair de moderada a forte intensidade com rajadas de vento que podem alcançar até 80km/h em algumas áreas do estado.
Minas Gerais
De uma forma geral, a umidade aumentou em Minas Gerais, até nas áreas que estavam mais secas ao norte do estado. Com isso, nuvens carregadas estão crescendo sobre o estado mineiro. A passagem desta frente fria também irá ajudar a reforçar as instabilidades e provocar pancadas de chuva sobre o estado. Em Belo Horizonte, há risco de chuva forte.
Espírito Santo
Nesta terça-feira (31), a frente fria chega ao Espírito Santo e provoca chuva o dia todo. Não é um tempo completamente fechado, mas o risco de temporal é maior à tarde a noite, inclusive em Vitória. A temperatura fica amena.
O avanço da frente fria sobre o Sudeste e as áreas de instabilidade que já estão sobre a Região vão manter o tempo instável e com previsão de pancadas de chuva na maioria das áreas durante a véspera de feriado de Finados. A chuva irá possibilitar o aumento dos níveis de umidade do solo em áreas que apresentavam deficiência hídrica.
Foto: Carlos J. Alves - Ladainha - MG