Bahia terá mais chuva forte

06/11/2017 às 16:10
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Previsão é de volumes de 100 mm para os próximos dias

Mais uma frente fria conseguiu alcançar o litoral sul da Bahia e estimula o crescimento de áreas de instabilidade pelo interior do Nordeste. A Bahia vai ter uma semana favorecida por mais chuva, com alerta de chuva forte e volumosa. 

 

Durante o feriado prolongado, outra frente fria contribuiu para manter a umidade alta e formar nuvens bastante carregadas, que resultaram em chuva volumosa em vários municípios do sul do estado. Caravelas, Vitória da Conquista, Porto Seguro e Belmonte, acumularam entre 50 e 150 mm de chuva. 

Saiba mais: Tempestades no sul da Bahia 

 

   Foto: Rubem Ferreira. Teixeira de Freitas/BA. 

 

Semana com chuva forte na Bahia 

Nesta terça-feira (7), muitas áreas de instabilidade voltam a se formar entre o sul e o centro-oeste da Bahia e há previsão de pancadas de chuva desde cedo, com moderada a forte intensidade. No norte baiano e no Recôncavo Baiano, incluindo Salvador, a previsão é de pancadas de chuva até moderadas. 

Acompanhe as temperaturas para Salvador nos próximos dias. 

 

As instabilidades vão se intensificar ainda mais nos próximos dias, alertam os meteorologistas da Climatempo. A previsão é de volumes em torno dos 100 mm para vários municípios do sul e oeste do estado no período de cinco dias (entre os dias 7 e 11 de novembro). 

 

A tendência também é do aumento da chuva, com risco de chuva forte e grandes acumulados no sul do Piauí e no sul do Maranhão. 

 

Acompanhe os maiores volumes de chuva estimados para o Nordeste esta semana: 

 

 

 

Veja no Agroclima: Chuva regular favorece safra de milho em Sergipe 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

15°
min

27°
max

0mm / 0%

Salvador - BA

20°
min

29°
max

0mm / 0%