Cidade do norte de MG registra mais de 100 mm em 24h

07/11/2017 às 13:08
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Região terá mais chuva até o fim da semana

Voltou a chover forte sobre diversas áreas do norte de Minas Gerais. A passagem de uma frente fria pela região deixou o tempo mais instável. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 104,5 mm de chuva em Januária, no período entre 10 horas do dia 6 e 10 horas de 7 de novembro (hora de Brasília). É muita chuva! Em 24 horas choveu 63% da média de chuva normal para todo o mês de novembro que é de 167 mm.

 

 

Na região de Salinas, a média de chuva para novembro é de 159 mm e choveu quase 92 mm entre ontem e hoje, sendo que a maior parte da chuva, cerca de 65 mm, ocorreram na noite de ontem. Outra região que teve chuva muito volumosa foi a de Pedra Azul, que acumulou quase 89 mm chuva entre 10 horas do dia 6 e 10 horas de 7 de novembro (hora de Brasília) e a média para novembro é de 158 mm.

 

 

  

Várias cidades do norte de Minas Gerais entraram na lista dos 10 maiores volumes de chuva no Brasil entre 10 horas do dia 6 e 10 horas de 7 de novembro (hora de Brasília), pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Chuva volumosa no Brasil entre 6 e 7 de novembro de 2017

 

 

Semana instável

As áreas de instabilidade sobre o norte de Minas Gerais enfraquecem nesta quarta-feira. A região do Vale do Jequitinhonha terá diminuição da nebulosidade e pouca chance de chuva até a sexta-feira. No Noroeste Mineiro, as pancadas de chuva vão continuar amanhã e também na quinta-feira, mas não serão tão volumosas e a chuva não será generalizada. Porém,

pode voltar a chover forte já na sexta-feira.

A chuva deve aumentar novamente no próximos fim de semana por todo o norte de Minas Gerais com a chegada de outra frente fria. Confira a previsão para a Região Sudeste.

 

 

 

Foto de Moisés Arruda, Águas Vermelhas (MG)

 

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

14°
min

26°
max

0mm / 0%