Oferecido por
Fortes pancadas de chuva começaram a ocorrer sobre a Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira. As nuvens carregadas se formaram por causa do aumento do calor desta quinta-feira e da grande disponibilidade de umidade no ar. O Instituto Nacional de Meteorologia e o aeroporto de Congonhas registraram temperatura máxima de 27,0°C até às 15 horas.
Radares meteorológicos já registraram chuva forte em locais do centro e da zona norte da cidade de São Paulo, mas por volta das 15h15 muitos raios eram detectados sobre Santo André e São Bernardo do Campo, indicando que nuvens carregadas cresciam também sobre o Grande ABCD.
Acompanhe a evolução da chuva sobre a Grande SP pelos radares Climatempo-USP
Chuva sobre a Grande SP às 14h55 de 9/11/17
A situação é de atenção porque as áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo tendem a aumentar. As pancadas de chuva podem ocorrer em todos os bairros da capital e municípios da Grande São Paulo. Há risco de temporais e potencial para queda de granizo e vento forte, com rajadas de vento entre 50 e 70 km/h.
O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - registrou 25,3 mm em apenas 1 hora, entre 14 e 15 horas. No mesmo período, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - registrou 13,2 mm em Santana, 8,0 mm no Anhembi e 9,4 mm na Vila Maria.
Foto de Rodrigo Cavalcante, São Paulo (SP), 09/11/17
#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!
O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.