Semana será de pouca chuva no Sudeste

13/11/2017 às 15:30
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Friozinho ainda será sentido nas próximas madrugadas

Uma grande massa de ar seco avançou sobre a Região Sudeste, diminuindo a nebulosidade e as condições de chuva. O sistema vai predominar e a previsão é de pouca chuva nos próximos dias. 

  

A queda nos níveis de umidade do ar já é sentido em diversos municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e até no Rio De Janeiro, com valores abaixo de 30%. A cidade de São Paulo e o Rio de Janeiro chegaram a registrar 16% de umidade na tarde de domingo (12). Com o ar secando, as nuvens de chuva não conseguem se formar com facilidade. Nesta terça-feira (14), várias cidades poderão registrar valores de umidade entre 20% e 30% no período da tarde. 

 

   Foto: Daniéli Lins. Araraquara/SP. 

 

O sol continua predominando por praticamente todo o estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Espírito Santo. O resfriamento na madrugada, por conta da noite sem nuvens, vai favorecer a ocorrência de névoa e de nevoeiro nas áreas serranas, entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo e na Zona da Mata mineira. 

 

Apesar do friozinho da madrugada, que deve se repetir, as temperaturas tendem a subir rapidamente durante o dia. Só há previsão de chuva, em forma de pancadas, no norte de Minas Gerais e no Vale do Jequitinhonha. 

Acompanhe as temperaturas em Belo Horizonte (MG) e em Vitória (ES) nos próximos dias. 

 

Temperaturas abaixo de 10°C

O frio mais intenso foi sentido na região serrana do Sudeste neste começo de semana, com temperaturas mínimas que ficaram até abaixo dos 5°C. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), fez 4,8°C em Monte Verde (MG), 5,5°C em Itatiaia/Parque Nacional (RJ), 5,6°C em Maria da Fé (MG), 6,2°C em Nova Friburgo/Salinas e 6,8°C em Campos do Jordão (SP). Foram temperaturas bastante baixas para os padrões de novembro.

 

Próximos dias 

Aos poucos o frio da madrugada vai diminuindo com o afastamento do centro da massa polar para o oceano. Nos próximos dias, o Sudeste continua com bastante sol e calor à tarde. Começa a aumentar a chance de pancadas de chuva a partir de quarta-feira (15), mas serão chuvas rápidas, localizadas, de pouco impacto e volume. Não há alerta de grandes tempestades pelo menos até a sexta-feira (17), afirmam os meteorologistas. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%