Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temporais na Região Norte

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Gleive Marcio Rodrigues, Palmas (TO)

    3 min de leitura

    Oferecido por

    A semana começou com tempestades sobre o Pará e sobre o Tocantins. A chegada de uma frente fria sobre a Bahia intensificou as áreas de instabilidade sobre estes estados e grandes volumes de chuva em pouco tempo voltaram a cair em alguns locais.

     

    Em Santana do Araguaia, no Pará, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 45,4 mm entre 11 horas e o meio-dia, no horário local.

    Mas a chuva mais impressionante foi a que ocorreu sobre Colinas do Tocantins, no estado do Tocantins, onde choveu 56,2 mm entre 5 e 6 horas da manhã, mas o acumulado em 2 horas, até 7 horas (hora local) choveu 82,0 mm, segundo o INMET. Choveu quase 40% da média de chuva normal para novembro em apenas 2 horas! É muita água! Em Eirunepé, no sul do Amazonas, o INMET registrou 94,4 mm acumulados entre a manhã do dia 12 e a manhã de 13 de novembro.

     

     

    Acompanhe o crescimento das nuvens carregadas pelas imagens de satélite

     

    Mais temporais

    Os temporais sobre o Tocantins, o sul e o leste do Pará voltaram a ser frequentes desde o início de novembro. Outras frentes frias que passaram pelo litoral da Bahia este mês estimularam o aumento da chuva como ocorre agora. A semana será muito instável em toda faixa sul da Região Norte e mais temporais podem ocorrer por todo o Tocantins, no centro-sul e no leste do Pará e do Amazonas, em Rondônia e no Acre. Nas capitais da Região Norte, a semana é alerta para chuva forte em Palmas, Porto Velho e Rio Branco.

     

    Confira mais notícias sobre a Região Norte do Brasil

     

    Novembro com muita chuva em Palmas

    A chuva voltou frequente e volumosa em novembro sobre Palmas, a capital do Tocantins. De 1 a 13 de novembro, até 9 horas (hora local), o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 160,6 mm sobre Palmas. Este volume corresponde a 82% da média de chuva normal para novembro que é de aproximadamente 197,0 mm.

     

     

    Foto de Gleive Marcio Rodrigues, Palmas (TO)

     

     

    #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

     

    seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

     

    Notícias - informações importantes do tempo e do clima

     

    Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

     

    Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias