1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / MS pode ter chuva forte nos próximos dias
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

MS pode ter chuva forte nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A partir deste sábado, a circulação de ventos sobre o Brasil muda, e o ar úmido volta a entrar em Mato Grosso do Sul. O calor e o aumento da umidade, além da queda da pressão atmosférica entre o Paraguai, Bolívia e Mato Grosso do Sul vão facilitar a formação de nuvens carregadas sobre o estado.

 

No entanto, antes dessa chuva acontecer, o sol vai aparecer forte em todas as regiões de Mato Grosso do Sul e o dia será bem quente em todo o estado. As pancadas de chuva podem vir com raios e rajadas de vento fortes à tarde ou à noite. Essas chuvas serão de curta duração, e por enquanto não há alerta para tempestades severas.

 

Mas atenção no domingo! Áreas de instabilidade vão ganhar força no Paraguai durante o dia, e nuvens carregadas irão avançar pelo Mato Grosso do Sul. Com isso, o tempo vai ficar mais instável, com maior risco de chuva forte. Na região de Ponta Porã e no extremo sul do estado deve chover praticamente o dia todo. Na região de Campo Grande e em outras áreas de MS, as pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora do dia, mas com alguns momentos com sol. 

 

Há também previsão de bastante chuva em Mato Grosso do Sul para segunda e terça-feira.

 

Confira a previsão para o seu estado e Região para os próximos 5 dias.

 

Mais chuva para MT, GO e DF

Neste sábado, nuvens bastante carregadas ainda crescem sobre o centro-norte de Mato Grosso, centro-norte de Goiás e o Distrito Federal. A previsão é de um sábado com muitas nuvens e varias pancadas de chuva ao longo do dia, que podem vir acompanhadas de raios. Pode ventar forte, e as rajadas mais intensas podem alcançar até 80km/h.

 

O sul de Goiás e de Mato Grosso, incluindo a região de Cuiabá, podem ter pancadas de chuva a partir da tarde, mas de forma passageira.

 

Durante o domingo, as áreas de instabilidade enfraquecem sobre o Distrito Federal, centro-norte de Goiás e de Mato Grosso. Essas regiões terão mais sol e calor, com pancadas de chuva rápidas a partir da tarde.

 

MS_CampoGrande_GabrielHenrique_10032017_nuvens_nublado_chuva

Foto de Gabriel Henrique - Campo Grande, MS

 

Chuva nas capitais do CO

O Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 1/11 até às 10h do dia 24/11 (horário de Brasilia), registrou 189,4 milímetros de chuva em Cuiabá, capital do Mato Grosso do Sul. Esse valor está 23% acima da média para novembro. Na região de Campo Grande, capital de MS, o acumulado de chuva em 24 dias foi de 190,4 milímetros, total que esta apenas 8% abaixo da média para este mês.

 

Em Goiânia, capital de Goiás, o INMET registrou 200,9 milímetros de chuva, volume que está 9% abaixo da média para o mês, que é de aproximadamente 220 milímetros. Em Brasília, o acumulado de chuva em 24 dias foi de 164,2 milímetros, total que está 31% abaixo da média normal para novembro.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias