Sul volta a ter chuva no fim de semana

24/11/2017 às 15:40
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Risco de temporais aumenta no domingo

O Sul do Brasil volta a ter pancadas de chuva neste fim de semana. O ar seco de origem polar perde força com uma mudança na circulação dos ventos e a chegada de novas áreas de instabilidade vindas do Paraguai. Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná poderão ter temporais. 

 

Neste sábado (25), o ar quente e úmido começa a descer novamente do Norte do Brasil em direção ao Sul. Ao mesmo tempo, uma nova frente fria avança fraca por alto mar. O sol ainda aparece com força em grande parte da Região, esquenta mais e a partir da tarde as nuvens ficam carregadas provocando pancadas de chuva com raios

 

A nebulosidade será maior pelo centro-leste e sul do Rio Grande do Sul. A Grande Porto Alegre tem um sábado com muitas nuvens, aberturas de sol e as pancadas de chuva retornam a partir da tarde. Em quase todo o Sul do Brasil, há risco de chuva de moderada à forte intensidade com rajadas de vento de até 80 km/h. 

 

O ar seco ainda vai predominar sobre a Grande Curitiba e o litoral do Paraná e por isso, o tempo ainda não muda neste sábado. O sol fica forte e não há previsão de chuva. 

 

Risco de chuva forte aumenta no domingo 

O risco de chuva forte aumenta sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná no domingo (26), com a chegada de novas áreas de instabilidade vindas do Paraguai. A tendência é de tempo bastante instável, com chuva várias vezes no decorrer do dia. Há risco de temporais, com rajadas de vento que podem chegar a 80 km/h.

 

Tempo nas capitais 

A Grande Porto Alegre deve permanecer instável com mais chuva neste domingo. Na Grande Florianópolis, o tempo fica fechado com expectativa de bastante chuva. A Grande Curitiba, terá uma virada no tempo, com o aumento da nebulosidade e a volta da chuva, que pode ser forte. 

 

   Foto: Bruno Amoras. Curitiba/PR. 

 

Apenas no centro-sul gaúcho, não há previsão de chuva para o domingo. As nuvens diminuem em relação ao sábado e o sol brilha forte. 

 

A semana ainda vai começar com muita instabilidade e pancadas de chuva frequentes especialmente sobre o Paraná. 

 

Acompanhe como serão os volumes de chuva sobre o Sul do Brasil nos próximos cinco dias: 

 

 

 

 Veja no Agroclima: Qual o impacto do La Niña para o produtor rural? 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

24°
min

30°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

22°
min

28°
max

20mm / 90%