Chuva forte no Centro-Oeste do Brasil

25/11/2017 às 16:36
por Aline Tochio

Oferecimento
A última semana de novembro será marcada por temporais

A situação atmosférica sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta semana será muito favorável à ocorrência de temporais. Especialmente em níveis médios da atmosfera, a circulação de ventos é muito propícia à formação de nuvens carregadas. Teremos a passagem de cavados meteorológicos sobre a Região principalmente entre domingo (26) e terça-feira (28), e novamente entre quinta-feira (30) e sábado (02 de dezembro).

 

Neste domingo, a instabilidade cresce sobre Mato Grosso do Sul. Todo o estado fica sujeito a temporais, com destaque para a região sul, onde a chuva deve ser mais volumosa. Na segunda-feira (27) essa instabilidade leva temporais também para o centro-sul de Mato Grosso, inclusive para as capitais Campo Grande e Cuiabá. A terça-feira ainda será de chuva frequente sobre quase todo o Mato Grosso, com exceção da região nordeste do estado. Em Goiás as pancadas de chuva nesses dias serão mais isoladas. A tendência é do aumento da instabilidade na quinta-feira, 30, entre Goiás, Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul, incluindo as regiões de Goiânia e do Distrito Federal. Dezembro começa com temporais ainda sobre essas regiões.

 

Até o final da próxima semana, os volumes acumulados são expressivos em quase todo o Centro-Oeste. Confira abaixo a previsão de chuva acumulada entre os dias 26 e 30 de novembro pelo modelo meteorológico.

chuvap1_co

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

33°
max

25mm / 80%

Campo Grande - MS

21°
min

28°
max

15mm / 80%