Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo de sol e chuva forte no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O sábado foi marcado por tempo mais aberto em praticamente todo o Sudeste do Brasil. O sol voltou a brilhar forte em todas as regiões e a temperatura subiu. Como normalmente acontece em dias de calor e umidade elevada, houve ocorrência de chuva em algumas áreas, principalmente entre sul de MG, RJ e leste de SP.

Mas a partir deste domingo, novas áreas de instabilidade associadas à circulação de ventos na média atmosfera vão avançar para o interior de São Paulo. No centro-oeste, no sul e no noroeste paulistas, a chuva começa já pela manhã e pode vir forte. Essas instabilidades avançam ao longo do dia para o leste de São Paulo, Sul de Minas Gerais e do Rio De Janeiro, provocando temporais. A chuva chega à noite no Grande Rio e na Região Serrana Fluminense. Enquanto isso, o Espírito Santo e o centro-norte e leste de Minas e o norte do Rio ficam com tempo bem aberto e quente.

 

 Segunda-feira de chuva forte e volumosa entre SP, RJ e MG

 

Na segunda-feira um sistema de baixa pressão atmosférica se aprofunda no oceano e começa a se afastar da costa da Região, mas favorece a formação de instabilidades que se espalham pelo Sudeste e devem ser reforçadas pelo fluxo de ar quente e úmido tropical, vindo da Amazônia. A chuva se espalha e há risco de grandes volumes acumulados e temporais entre o leste e o norte de SP, o centro-sul do RJ e de MG, inclusive nas capitais destes estados. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias