Alerta de chuva forte no Centro-Oeste

29/11/2017 às 16:25
por Angela Ruiz

Atualizado 29/11/2017 às 16:35

Oferecimento
Veja quais são as capitais sujeitas a grandes volumes

Nuvens muito carregadas formadas  pelo tempo quente e úmido estão espalhadas pelo Distrito Federal nesta tarde de quarta-feira (29). Por volta das 16h30, a chuva caía com moderada a forte intensidade. Neste horário também eram observados descargas elétricas e rajadas de vento de até 66km/h em Brasília. Às 16h, o aeroporto JK, reportava temperatura de 19°C. 

 

Nesta quinta-feira (30), último dia do mês de novembro, a circulação dos ventos em altos níveis da atmosfera mantêm as áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste do Brasil.

 

Uma queda da pressão atmosférica mais acentuada no Paraguai, Bolívia e Argentina também irá colaborar para deixar o tempo instável no Mato Grosso do Sul.

 

Alerta de chuva forte e volumosa

O último dia de novembro é de alerta para chuva forte em todas as capitais do Centro-Oeste. Ao longo do dia, todos os estados estão sujeitos à chuva volumosa. As cidades de Corumbá, Campo Grande, Ponta Porã e o Distrito Federal já podem amanhecer debaixo de chuva. Durante os temporais, as rajadas mais intensas de vento devem ficar entre 50 a 70km/h.  

 

Foto: Thiago Farias - Brasília - DF

 

A semana segue bastante instável sobre o Centro-Oeste do país. Até domingo (03), pancadas de chuva frequentes de moderada a forte intensidade serão observadas em todos os estados. Abaixo você confere a previsão de chuva acumulada para o período de 30/11 a 04/12:

 

chuvap1_co (1)

 

Leia também: Será que há condições para La Ninã? 

Acompanhe a previsão para a Região Centro-Oeste aqui

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

21°
min

32°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

14°
min

28°
max

0mm / 0%