Oferecido por
As áreas de instabilidade que provocaram chuva frequente sobre o Sudeste do país na última semana, enfraqueceram e nesta segunda-feira e o tempo volta a abrir em São Paulo. Pelo interior, o sol brilha forte desde cedo e a temperatura entra em rápida elevação. A tarde será quente e abafada, mas nuvens mais carregadas se formam e provocam pancadas rápidas e isoladas de chuva. Há risco de chuva forte no centro-oeste e norte paulistas, principalmente, com raios e ventania.
No sul do Estado, no litoral, faixa leste e Grande São Paulo, o dia começa com muitas nuvens, névoa e temperatura mais amena. No decorrer da manhã mesmo, o sol volta a predominar e esquenta. Faz calor à tarde e, por causa do tempo abafado, a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva no final do dia. Não se descarta a possibilidade para temporais isolados também no Vale do Paraíba, mas nas demais áreas, inclusive na Capital, a chance é pequena.
A chuva volta a se espalhar sobre o estado de São Paulo a partir de terça-feira, devido à convergência de umidade sobre a região Sudeste e à formação de instabilidades associadas a sistemas de baixa pressão atmosférica no interior do País. Por causa da nebulosidade e da chuva frequente, a temperatura volta a cair, não somente na Capital, mas em todo o Estado.
A seguir, no mapa de chuva acumulada nos nos próximos cinco dias, é possível verificar que os maiores volumes nesta semana vão se concentrar no norte e oeste paulistas, com acumulados variando entre 70 e 100 mm.
Como é possível verif