Fim de semana de sol e pouca chuva em SP

08/12/2017 às 15:31
por Maria Clara Machado

Atualizado 08/12/2017 às 20:02

Oferecimento
Massa de ar seco ganha força sobre o estado

O sol vai predominar por quase todo o estado de São Paulo neste fim de semana. As nuvens carregadas que provocaram fortes pancadas de chuva durante a sexta-feira (8), se afastam da região. 

 

A chuva para em grande parte do estado de São Paulo já neste sábado (9) com a entrada do ar mais seco pelo interior paulista. Na maioria das áreas volta a fazer bastante sol e calor durante à tarde.

 

Algumas localidades do leste do estado, como a região de Sorocaba, Campinas e Grande São Paulo, podem começar o dia com névoa, mas depois o sol aparece, sem previsão de chuva. Há chance de algumas pancadas de chuva com raios a partir da tarde em municípios do norte do estado e no Vale do Paraíba. Pode chover com moderada à forte intensidade. 

 

O ar fica ainda mais seco no domingo (10) sem previsão de chuva por todo o interior do estado e região metropolitana, inclusive a capital paulista. A queda da umidade do ar deixa o céu com poucas nuvens e será um dia de bastante sol, com rápida elevação nas temperaturas.  

 

   Foto: Carmen Nunes. Itirapina/SP.  

 

Tempo no litoral  

As praias do litoral de São Paulo vão continuar com bastante nebulosidade. Este não será um fim de semana ensolarado. Ocorrem aberturas de sol e pode chover fraco no decorrer deste sábado (9). 

 

Não há previsão de chuva para o domingo (10), ainda assim o céu permanece com muitas nuvens e alguns períodos de mormaço. A sensação será de abafamento durante todo o fim de semana.

 

O avanço do ar seco vai manter o estado de São Paulo com pouca chuva até meados da semana que vem. A região poderá contar com sol forte pelo menos até a quarta-feira (13) que vem.  

 

 

Quanto choveu em São Paulo em 9/12/17? 

A chuva forte que caiu sobre São Paulo na tarde de 9 de dezembro de 2017 deixou 4 pontos com alagamento, sendo 2 intransitáveis, de acordo com informações do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura.  Os alagamentos intransitáveis ocorreram na região de Santo Amaro, na zona sul da capital. Um ponto com alagamento transitável ocorreu na Lapa, na zona oeste, e outro na Freguesia do Ó, na zona norte.

 

Confira quanto choveu em cada região da cidade de São Paulo, pela medição do CGE. Tecnicamente um volume de 20 mm em 1 hora é cosiderado chva forte.

 

 

Chuva em São Paulo entre 8 e 9 de dezembro de 2017

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%