Temperatura de quase 39°C no Norte do RJ

25/12/2017 às 20:22
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Rio de Janeiro foi a capital mais quente no Natal. Cidade de Santo Antônio de Pádua foi um dos lugares mais quentes do país.

Cidades de Minas Gerais, do Rio De Janeiro e do Espírito Santo ficaram entre as mais quentes do Brasil no dia de Natal. Entre as capitais, o Rio de Janeiro foi a quente, com temperatura máxima de 35,6°C, seguida de Teresina (PI) com 35,1°C e Vitória (ES), com 34,6°C de temperatura máxima. Completam a lista das cinco capitais mais quentes em 25/12/2017, Boa Vista (RR), com máxima de 34,0°C e Cuiabá, com 33,2°C.

 

Todos estes valores foram registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia às 16 horas (hora de Brasília, ou 18 UTC), mas poderão sofrer um ajuste para mais na leitura do termômetro de máxima que será realizada às 00 UTC, ou 22 horas em Brasília.

 

Norte do RJ ferveu no Natal

Uma das áreas mais quentes no Brasil no dia de Natal foi o Norte Fluminense. Na cidade de Santo Antônio de Pádua, o INMET registrou 38,9°C de temperatura máxima às 16 horas, valor que poderá ser reajustado para mais em uma nova leitura da temperatura que será feita às 22 horas (Brasília). Esta foi uma das maiores temperaturas no Brasil no dia de Natal.

Pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia até 19 horas (Brasília), as maiores temperaturas no Brasil foram:

Jaguaribe (CE): 38,6°C

Alegre (ES): 38,4°C

Patos (PB): 38,4°C

Muriaé (MG): 38,2°C

Cambuci (RJ): 38,2°C

Caicó (RN): 38,0°C

Coronel Pacheco (MG): 37,9°C

 

 

Mais calor

Os próximos dois dias serão muito quentes especialmente no centro-norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no centro-leste e no norte de Minas Gerais. Com a expectativa de pouca chuva e muitas horas com sol forte, o calor será intenso e temperaturas entre 38°C e 40°C voltarão ser registradas.

 

No Norte do estado do Rio de Janeiro e no centro-sul do Espírito Santo, as condições para chuva devem aumentar na quinta-feira e o calor tende a diminuir, embora a sensação de abafamento continue. Mas não há previsão de chuva para o norte capixaba e para o norte de Minas Gerais, incluindo o Vale do Jequitinhonha até a sexta-feira. Estas regiões só devem ter chuva no sábado, 30 de dezembro. Confira a previsão para última semana de 2017!

 

 

Foto de João Paulo, Rio de Janeiro (RJ)

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

29°
max

10mm / 90%

Boa Vista - RR

25°
min

30°
max

30mm / 90%