1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Volume de chuva já passa de 100 mm no noroeste do Paraná
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Volume de chuva já passa de 100 mm no noroeste do Paraná

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Marcos José Santana. Cidade Gaúcha/PR.

3 min de leitura

Oferecido por

As áreas de chuva forte já voltaram a se espalhar pelo Sul do Brasil neste início de 2018 e a chuva aumenta nesta terça-feira (2). O Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná ficam em alerta para muita chuva, que pode ser forte com potencial para provocar alagamentos.

 

A chuva se espalha por várias áreas do estado do Paraná na manhã desta terça-feira e já caiu forte. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram quase 50 mm em Cidade Gaúcha (PR) no período de três horas. Entre às 10 horas de segunda-feira (1) e às 10 horas desta terça, o acumulado chegou a 108,8 mm, o maior volume de chuva do Brasil neste período de 24 horas.

 

Em Maringá e Icaraíma, os volumes de chuva também se aproximaram dos 50 mm só no período entre às 7 horas e às 10 horas da manhã. 

 

Foto: Marcos José Santana. Cidade Gaúcha/PR.

 

Chuva forte e volumosa 

Uma área de baixa pressão atmosférica que atua entre o Paraguai e o norte da Argentina fica mais forte nesta terça-feira e vai favorecer a formação de nuvens de tempestades. A situação é de tempo severo com risco de fortes rajadas de vento de até 100 km/h. Especialmente o Paraná, Santa Catarina e o centro-norte do Rio Grande do Sul terão chuva desde cedo, com risco de temporais a qualquer momento do dia. 

 

A terça-feira também fica em atenção para chuva de forte intensidade nas regiões metropolitanas de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba

 

Apenas na fronteira com o Uruguai e na região da Campanha, a chuva vai parando e não há alerta para terça-feira. 

 

Tendência para a semana 

Paraná e Santa Catarina ainda terão pancadas de chuva na quarta-feira (3) e os temporais diminuem sobre todo o Sul na quinta-feira (4). A trégua será temporária, pois uma nova frente fria já é esperada para o próximo fim de semana. 

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias