Oferecido por
O tempo vai continuar bastante instável em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (16). Enquanto isso, Goiás, Distrito Federal e até o Mato Grosso começam a sentir uma redução das pancadas de chuva.
Risco de chuva forte e MS
As áreas de instabilidade persistem em Mato Grosso do Sul por conta da proximidade de um sistema de baixa pressão atmosférica, que atua entre o Paraguai e o norte da Argentina. Outro fator é o calor e a alta umidade do ar que continuam colaborando para a formação das nuvens de chuva.
As pancadas de chuva ainda serão frequentes nesta terça-feira, especialmente no sul e leste do estado. A capital Campo Grande e o norte de Mato Grosso do Sul, podem esperar por pancadas de chuva principalmente a partir da tarde. Em todo o Mato Grosso do Sul há risco de chuva forte acompanhada por raios.
Foto: Alexandre Carvalho. Dourados/MS
ASAS ganha força sobre GO e o DF
Outro sistema meteorológico, a Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) começa a atuar em Goiás e no Distrito Federal diminuindo as condições de chuva. Já nesta terça-feira, o sol brilha forte por mais horas e a quantidade de pancadas de chuva será menor. A chuva deve ser mais rápida e em pequenas áreas.
Ainda Mato Grosso recebe mais pancadas de chuva nesta terça-feira, na comparação com Goiás e o Distrito Federal e há risco de chuva forte. A chuva começa a diminuir a partir de quarta-feira (17).
Essa será uma tendência para os próximos dias. "A medida que a ASAS vai ganhando força sobre o Centro-Oeste, a chuva diminui em cima de Goiás, do Distrito Federal e até de Mato Grosso", explica a meteorologista Josélia Pegorim.
Com a redução da chuva, teremos uma semana bastante quente nas capitais Brasília, Goiânia e Cuiabá. Em alguns dias, o tempo deve ficar firme nas capitais.
Veja também:
ASAS reduz a chuva em grande parte do BR esta semana