São Paulo registra segunda madrugada mais fresca do ano

30/01/2018 às 22:28
por Josélia Pegorim

Atualizado 31/01/2018 às 10:59

Oferecimento
SP tem sol e ar polar. Semana segue com temperatura amena na capital. Tempo instável nas praias.

Muita gente sentiu um friozinho desde ontem na cidade de São Paulo. É que além do tempo chuvoso, ventos frios de origem polar chegaram ao estado de São Paulo ajudando a refrescar o ar. Na madrugada desta segunda-feira, a temperatura teve uma ligeira queda em relação aos últimos dias em muitas áreas paulistas.

Na capital, a madrugada de 31 de janeiro foi a segunda mais fresca do ano até agora, com temperatura mínima de 17,2°C. A medição foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. A menor temperatura de 2018 até agora neste local foi de 16,5°C no dia 8 de janeiro.

 

 

O ar frio de origem polar vai influenciar o estado de São Paulo durante toda a semana mantendo a temperatura agradável à noite e ao amanhecer e evitando que o calor seja muito intenso à tarde.

Além disso, a presença deste ar mais frio reduz a nebulosidade e afasta os temporais da maioria das regiões paulistas por alguns dias. A atmosfera fica menos quente e os paulistas terão noites frescas no restante da semana.

 

Grande SP com temperatura amena

A Grande São Paulo segue a semana com temperatura amena por causa do predomínio dos ventos frios de origem polar. A maioria das áreas da região metropolitana terá períodos com sol já nesta quarta-feira, mas entre muitas nuvens. Pode garoar à noite nesta quarta-feira. Com o vento frio e o excesso de nuvens, a temperatura não se eleva muito até o fim da semana, mesmo com a presença do sol. Nesta terça-feira, os termômetros não passaram dos 23°C por causa da falta do sol e do tempo chuvoso.

Apesar da grande quantidade de nuvens por várias horas, não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo pelo menos até o domingo. Confira como fica a temperatura na capital.

 

Foto por Peter Gatz Birle, São Paulo(SP)

 

Litoral com tempo instável

A chuva enfraquece bastante no litoral paulista, mas não para. Nos próximos dias, pelo menos até o domingo, o litoral paulista fica com muita nebulosidade e ainda sujeito a chuva, mas sem fraca. Porém, a chuva pode ocorrer a qualquer hora.

A semana também segue com temperatura amena nas praias por causa do excesso de nebulosidade e da presença dos ventos frios de origem polar.

 

Menos chuva

As condições para chuva diminuem também pelo interior do estado de São Paulo. Nesta quarta-feira o ar ainda fica muito úmido e várias áreas amanheceram com névoa, mas o sol aparece no decorrer da manhã. Há previsão de pancadas de chuva em alguns locais do norte e do oeste do estado, mas a chuva não se prolonga por muitas horas.

A partir de quinta-feira e até o domingo, o interior paulista tem mais sol e menos umidade, podendo chover apenas em áreas do norte do estado.

 

Chuva de janeiro na capital

A chuva do da tarde e começo da noite da terça-feira deixou 9 alagamentos na cidade de São Paulo, mas todos transitáveis, segundo informações do site do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura. As chuvas mais volumosas somaram de 15 a 20 mm e 6 horas durante a tarde.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 1 até 10 horas do dia 30 de janeiro, São Paulo acumulou 228,1 mm de chuva, pouco abaixo da média normal para a janeiro que é de aproximadamente 254 mm. A medição foi feita no Mirante de Santana, na zona norte da cidade.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%