Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo registra segunda madrugada mais fresca do ano

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Peter Gatz Birle, São Paulo(SP)

5 min de leitura

Oferecido por

Muita gente sentiu um friozinho desde ontem na cidade de São Paulo. É que além do tempo chuvoso, ventos frios de origem polar chegaram ao estado de São Paulo ajudando a refrescar o ar. Na madrugada desta segunda-feira, a temperatura teve uma ligeira queda em relação aos últimos dias em muitas áreas paulistas.

Na capital, a madrugada de 31 de janeiro foi a segunda mais fresca do ano até agora, com temperatura mínima de 17,2°C. A medição foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. A menor temperatura de 2018 até agora neste local foi de 16,5°C no dia 8 de janeiro.

 

 

O ar frio de origem polar vai influenciar o estado de São Paulo durante toda a semana mantendo a temperatura agradável à noite e ao amanhecer e evitando que o calor seja muito intenso à tarde.

Além disso, a presença deste ar mais frio reduz a nebulosidade e afasta os temporais da maioria das regiões paulistas por alguns dias. A atmosfera fica menos quente e os paulistas terão noites frescas no restante da semana.

 

Grande SP com temperatura amena

A Grande São Paulo segue a semana com temperatura amena por causa do predomínio dos ventos frios de origem polar. A maioria das áreas da região metropolitana terá períodos com sol já nesta quarta-feira, mas entre muitas nuvens. Pode garoar à noite nesta quarta-feira. Com o vento frio e o excesso de nuvens, a temperatura não se eleva muito até o fim da semana, mesmo com a presença do sol. Nesta terça-feira, os termômetros não passaram dos 23°C por causa da falta do sol e do tempo chuvoso.

Apesar da grande quantidade de nuvens por várias horas, não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo pelo menos até o domingo. Confira como fica a temperatura na capital.

 

Foto por Peter Gatz Birle, São Paulo(SP)

 

Litoral com tempo instável

A chuva enfraquece bastante no litoral paulista, mas não para. Nos próximos dias, pelo menos até o domingo, o litoral paulista fica com muita nebulosidade e ainda sujeito a chuva, mas sem fraca. Porém, a chuva pode ocorrer a qualquer hora.

A semana também segue com temperatura amena nas praias por causa do excesso de nebulosidade e da presença dos ventos frios de origem polar.

 

Menos chuva

As condições para chuva diminuem também pelo interior do estado de São Paulo. Nesta quarta-feira o ar ainda fica muito úmido e várias áreas amanheceram com névoa, mas o sol aparece no decorrer da manhã. Há previsão de pancadas de chuva em alguns locais do norte e do oeste do estado, mas a chuva não se prolonga por muitas horas.

A partir de quinta-feira e até o domingo, o interior paulista tem mais sol e menos umidade, podendo chover apenas em áreas do norte do estado.

 

Chuva de janeiro na capital

A chuva do da tarde e começo da noite da terça-feira deixou 9 alagamentos na cidade de São Paulo, mas todos transitáveis, segundo informações do site do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura. As chuvas mais volumosas somaram de 15 a 20 mm e 6 horas durante a tarde.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 1 até 10 horas do dia 30 de janeiro, São Paulo acumulou 228,1 mm de chuva, pouco abaixo da média normal para a janeiro que é de aproximadamente 254 mm. A medição foi feita no Mirante de Santana, na zona norte da cidade.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias