Oferecido por
A Zona de Convergência do Atlântico Sul continua ativa sobre o Sudeste do Brasil nos próximos dias e provoca chuva forte e volumosa em várias áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo. Mas até a sexta-feira, as áreas de instabilidade mais intensas ficam afastadas do estado do Rio De Janeiro. Assim, pouca chuva ocorre até a sexta-feira, 2 de fevereiro, mas a trégua da chuva será curta.
Muitas nuvens, pouca chuva
A quinta-feira é com muita nebulosidade e pouca chuva no estado do Rio de Janeiro de forma geral. Como ar está muito úmido, várias áreas amanhecem com céu nublado, especialmente as cidades serranas, com névoa, mas o sol vai aparecendo pela manhã. Porém, o céu fica o dia todo com muitas nuvens. O litoral, incluindo o Grande Rio, o Norte e o Noroeste do estado podem ter alguma chuva fraca, a qualquer hora, mas que não persiste por muitas horas.
Ventos frescos, de origem polar, sopram sobre o Rio de Janeiro e dificultam a elevação da temperatura. O dia é agradável, nem frio e nem muito quente. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio.
Para sexta-feira, 2 de fevereiro, a expectativa é de que estas mesmas condições prevaleçam.
Mais chuva no fim de semana
A trégua da chuva é curta. Durante o fim de semana, uma queda acentuada da pressão atmosférica ocorre sobre o Sudeste e sobre parte do Centro-Oeste do Brasil. Isto vai estimular a formação de nuvens carregadas também sobre o estado do Rio de Janeiro. Por isso, já a partir da tarde do sábado, o risco de pancadas de chuva forte e de raios começa a aumentar. As condições para chuva serão ainda maiores no domingo e na segunda-feira.
Foto de Luciene Sampaio, Rio de Janeiro (RJ)